Pages

domingo, 9 de maio de 2010

A popularidade na escola


Sabe aquele garoto que se destaca pelas suas piadas, pelas suas conversas, pelos seus gestos e pelo seu jeito extrovertido de ser? É dele que as garotas tendem a se apaixonar. No Colégio, principalmente, as garotas gostam mais daquele cara que é conhecido por todos. Aquele que, mesmo que não seja bonito, não passa despercebido em momento algum. Antes, ao ser um cara como qualquer outro, o seu sorriso é apenas mais um sorriso. Quando ele passa a ser mais popular, mais conhecido no colégio – ou em qualquer outro ambiente – o seu sorriso passa a ser mais bonito, mais cativante, mais interessante. Ouso dizer que o desgraçado pode ser o maior cafajeste da sua época, se ele for popular, já era.
Será que as garotas apenas querem se tornar conhecidas também? “Ahhh, aquela que ‘tá’ pegando fulano...” Sim, é isso que elas querem. Aquele que fizer parte do grupo em que o ‘popular’ esteja inserido, certamente se dará bem. Ao passar pelos corredores do colégio, moças, rapazes, guris, ‘tias’ e ‘tios’ o reconhecerão. “E aí, fulano?” ou “Lá vai o gostoso” ou “Olha o demônio” ou “Ó o safado ali” ou “Porra, eu não gosto desse bicho” são frases muito pronunciadas quando o ‘cara’ passa. As meninas não conseguem se conter. Seus coraçõeszinhos disparam ao vê-lo passar, elas até podem não entender o motivo de tal agonia em seus corações, elas não conseguem controlar a sua vontade. É fato. Sem falar que: os outros meninos da sua ‘equipe’ passam a ser mais vangloriados também, porém muitas das vezes, os outros meninos não andam com ele apenas para ganhar a fama e pegar as meninas com mais facilidade, eles simplesmente viraram amigos do “pica-de-mel”.
As meninas mais novas, então... Fazem cartinhas de amor, escreve no caderno frases bonitas, desenham corações... Os meninos mais novos querem ser elequando crescer’. Querem ser seus amigos, querem andar com ele e sua equipe. Os seus amigos, depois de um tempo querem superá-lo, querem ser melhor do que ele. Os que não são tão amigos assim falam: “Porra, esse bicho só pega guria”, isso pode até ser, de fato, verdade. Mas quem não quer ser famoso, conhecido e desejado num ambiente que viverá por tantos anos?
Mas sempre tem AQUELA que mexe com ele muito mais do que qualquer outra. É aquela menina linda, que ele ficou uma vez e gamou. É aquela que ele namora e fala que ama. É aquela que se tornou famosa às suas custas. É aquela que mais cedo ou mais tarde, dará um em sua bundae o tornará pior do que ele foi um dia. E ele voltará com tudo, tendo em mente apenas magoar os sentimentos de quem o ama. E ele vai conseguir, afinal, as outras meninas não deixaram de ser afim dele por que ele estava namorando. E ela não pode descontar na mesma moeda. Vivemos em um mundo machista. Se aquela menina famosinha na escola sair pegando todos os gatinhos que ela deseja ficar, ela vai ficar com aquela indesejável fama de galinha, piranha, cachorra, vagaba, puta. Isso pra mulheres é INSULTO, pra homens, STATUS.
Pense nisso.

Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/AdolfoFreitas
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/Kreubi

Um comentário:

  1. No final vc disse uma coisa certa.
    Mas ñ eh so homem q fala isso da mulher ñ, outras mulheres dispeitadas pq ñ tiveram a oportunidade de aproveita a vida, desfrutar da juventude, tbm acha q uma mulher ñ pode ficar com quantos quiser,"FALA SERIO"

    ResponderExcluir