Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Depressão


Depressão

Não há porque eu estar sentindo todo esse peso sobre minha cabeça, não há porque eu estar depressivo, basicamente tenho tudo que preciso pra sobreviver e uma família tão desajustada quanto qualquer outra. No fim, ninguém é perfeito e todo mundo morre. É assim que as coisas, realmente, são. Nada de poético, nada de muita importância, só lixo e crenças sem fundamento, ideais e motivos destruídos por fatos, medo e apatia. É só o que sobra nesse mundo.
Diversas vezes tive a oportunidade de mencionar que o ser humano em si, tende a odiar o que desconhece ou não compreende, logo, odeio a maioria das pessoas porque não as entendo, não me identifico com seus valores, não sei de onde vêm ou por que, só sei que procuro evitar, ao máximo, todo tipo de contato. Meu circulo social é limitado a pessoas que convivi boa parte da minha vida, embora anseie por uma oportunidade de sumir. Não que eu não goste deles, mas odeio a idéia de saberem coisas sobre mim, comentarem e rirem, isso mais do que me abate, me destrói, e, às vezes, por mais que não concordem, ou demorem ou evitem, todos eles fazem, riem de forma zombeteira e me fazem querer ainda mais ir embora.
Se estou escrevendo nessa página hoje é porque eu já não agüento mais, minha cabeça está explodindo e eu não faço idéia sobre o que fazer, sinto isso faz muito tempo, uma dor constante perto dos olhos, pode até ser problema de vista, mas acredito que é o meu cérebro pensando e me forçando, doendo, me machucando, posso sentir a expectativa deles a cada gesto meu, os planos que tem pra mim. Quando vejo que não estou conseguindo chegar a lugar algum, nenhuma super oportunidade, nenhuma chance de realizar nada importante, quando vejo que perdi todas as minhas habilidades antigas, com as palavras, escrita e falada, com as idéias pensadas e expostas, perdi tudo, me sinto mais fudido do que qualquer merda que venham a pensar sobre mim.
Nada do que eu escreva, vai aplacar essa dor que me consome. Nada que me digam adiantará, não consigo relaxar enquanto as coisas boas não acontecem, e nunca acontecem coisas boas. E ainda me pedem pra ter fé em Deus, sufoquei uma risada agora, dizem que Deus deu o livre arbítrio para cada um de nós, eu não quero morrer, mas aparentemente não tenho poder algum sobre isso, eu não quero seguir caminhos opostos aos que gosto ou considero, mas mesmo assim as pessoas simplesmente seguem seus caminhos individuais, às vezes, não por que elas querem, mas porque a vida as obriga e arrasta, ou seja, Deus só nos deu a vida e nos jogou no porão particular dele, onde ele organiza e assiste um show dos horrores individual com nossas vidas, aposto que ele se diverte. Fico feliz que, ao menos, alguém se divirta.
Deus existe. Negar isso é estupidez, mas pra mim é mais fácil negar a existência de algo divino do que aceitar que ele simplesmente assiste pessoas se fudendo, morrendo muito doentes ou assassinadas de maneira brutal e covarde. Sem falar nas enchentes, nos desabamentos, pessoas perdendo parentes, amigos, o que Ele vai fazer? Ele vai nos culpar? O que você vai fazer? Aceitar que nos culpem?   Que joguem todo esse peso sobre nós?  Adão e Eva pecaram, ele poderia ter banido os dois e criado outros humanos melhores, mas aparentemente Deus não pensou, nos jogou nessa merda pra ver todo esse lixo e ainda se ajoelhar aos pés dele.
Querem que eu reze, que eu acredite, que eu peça. Tem gente passando fome lá fora, se eu pedir pra mim, e os outros? Tenho que pensar em mim né?! Mas isso não seria egoísmo, se eu estudo pra uma prova e passo é graças a Deus, se perco a culpa é minha.
Já mencionei isso em outras oportunidades, Deus é um cara insano, e acrescento: se ele é tão misericordioso, porque não perdoou Adão e Eva? Se ele sabia que íamos passar por todas essas merdas, porque simplesmente não nos perdoou? A Igreja pode satisfazer as necessidades espirituais dos meus familiares e todos que quiserem, mas “nada” vai me fazer pensar de outra forma.
Acho que finalmente, virei Ateu. Embora não goste do termo, estou mais para um mero incrédulo.
Não vou tentar te influenciar, nem nada, estou apenas expondo a opinião de um provável autor de livros como romances, ficções, dramas, comédias. Eu só preciso trabalhar um pouco mais e melhorar alguns fundamentos.
Acho que finalmente achei um modo de descarregar minhas atenções, vazios, medos e dúvidas.


Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/AdolfoFreitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário