Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Atitudes comportamentais inexplicáveis


Jovens que brigam sem motivo na saída do estádio pra mostrar que são mais homens que os outros. Ou será que é pra mostrar quem é mais babaca que o outro? Eu sempre tive essa dúvida.

Jovens que vão ao shopping com seus “bondes” para brigarem com jovens de “bondes” rivais. Ou seriam gangues? De onde partiu essa rivalidade? Um é Tricolor e outro é Rubro Negro? Um grupo é de judeus e outro de nazistas? Nunca entendi.

Caras que brigam pra mostrar à namorada o quanto são machos. E namoradas que aprovam esse tipo de demonstração de masculinidade. Ou seriam demonstrações de ignorância descontrolada e falsa sensação de poder? Não sei discernir.

Homens que enrolam bombas ao próprio corpo e matam centenas, em alguns casos, milhares de pessoas (não digo inocentes por que não os conheço para saber tal informação. Como posso garantir que eles eram mesmo inocentes?). Homens que lançam aviões em direção a prédios importantes. Pra quê? Em nome de Alá? Que Deus é esse que assina mortes? Inexplicável.

Mulheres que abandonam crianças recém nascidas em latas de lixo, terrenos baldios, maternidades... Pais que expulsam filhos de casa por motivos fúteis. Filhos que matam pais – ou querem matar –, irmãos que estupram irmãs, pais que estupram filhas, irmãos se matando... Cadê o bondoso Deus que, apenas, observa e nada faz? Meio difícil de entender, não?

Padres, bispos, freis, papas que comem/comeram, estupram/estupraram, aliciam/aliciaram crianças. Pastores que riem dos fiéis e fazem fortunas com vosso dinheiro, abrem uma emissora de TV pra ocultar de onde vem a riqueza ilícita. Pessoas que se dizem fiéis para com o Deus que eles acreditam e fazem coisas piores do que um ateu poderia um dia fazer. Bebem, fumam fodem, matam... Indescritivelmente estranho?

uma luz no fim do túnel. Quer dizer, há? Você consegue enxergar?
Vai ficar aí parado, esperando por Deus, ou vai fazer alguma coisa pra mudar isso? A decisão é sua. Utilize alguns dos neurônios que DEUS te deu pra algo realmente produtivo: reflita.

Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/AdolfoFreitas
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/Kreubi

Um comentário:

  1. Deus dá livre arbitrio, pra fazermos o que quisermos, e também arcar com as consequências de nossas atitudes, homens que utilzam o nome de "Deus" para explicar ou justificar suas atitudes cruéis e sem sentido são piores que lixo é gente que vive de mentira ou de fanatismo sem sentido, durante toda história pessoas usaram, o nome para benefício própio, para tirar proveito das pessoas ou justificar atos estúpidos. Os antigos gregos sacrficavam pessoas para ter boa colheita os reis medievais diziam que eram escolhidos por deus para tal cargo,e justificar a sua tirania e ações sem sentido, como as cruzadas por exemplo na qual se matou milhões em nome de Deus a inquisição, o terrorismo em nome de Alá.........................hj pessoas de mente fraca, enganadas tem seu dinheiro roubado por gente da pior categoria e os "crimes" em nome de "Deus" e vãi continuar infelizmente, pois sempre exitirá quem engane e quem se deixa ser enganado.
    Antes de ficar esperando ou jogando a culpa das suas atitudes em Deus, reflita e aja de acordo a sua consiência e idéias se esforce pra ser melhor a cada dia e viva por sua própia cabeça. O Deus que eu conheço me dá liberdade, ñ me faz ser uma pessoa inconsiente, isensata, ignorante e fanática.

    ResponderExcluir