Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Proposta de REDAÇÃO...

Proposta de redação, lá do curso:
Componha uma declaração de amor em que você caracterize um ser muito amado e expresse o seu sentimento por ele:


Poderia passar horas procurando palavras para descrever a linda menina que conseguiu preencher o vazio que havia no meu peito, talvez seja uma tentativa frustrada da minha parte tentar atribuir definições a esse sentimento, considerando que não há, nessa vida, vocábulos capazes de caracterizar a sensação que eu tenho todas as vezes que vislumbro aquele sorriso. Aquele brilho que pode não ser visível aos olhos dos outros, mas em mim possui um efeito quase hipnótico. As tentativas em deixar o cabelo milimetricamente organizado, mesmo estando consciente da existência de fatores externos que tendem a desfazer de seu esforço. Fico ali, ao lado dela, repetindo que ela É LINDA, descabelada, sem maquiagem, de toquinha, fico ali reiterando que ela É LINDA comendo, cochilando, andando, pensando, falo da postura de maturidade que ela adota e faz questão de expressar para o meio em que vive. Difícil não notar que as brincadeiras, as conversas, as piadas, servem pra mostrar o quão doce essa menina pode ser, o quão carinhosa, cuidadosa e atenciosa ELA É. Quem na face da TERRA teria coragem de tentar prejudicar, de atribular ou perturbar a paz desse ser, dessa pessoa, dessa menina, dessa mulher?
Chega a ser egoísmo de nossa parte desejá-la apenas para nós, pois não há como condenar quem se encanta com ELA, estamos falando de um SER HUMANO. Não de uma boneca para algum colecionador guardar num balcão qualquer para exibir pro MUNDO, o MUNDO terá a oportunidade de conhecê-la, mas por mérito todo e exclusivo dela.
Ela não gosta quando eu falo das minhas tristezas, quando eu falo da minha raiva contida por uma “RAZÃO” cuja procedência não consigo definir, ELA não gosta que eu xingue, que eu fale obscenidades, que eu despeje minhas angústias, frustrações, medos. ELA não gosta que eu me deprecie, que eu me desgaste, ELA não gosta que eu CULPE a MIM mesmo, ou culpe a DEUS por todas essas merdas que acontecem na minha vida, e tenho certeza que também acontecem na DELA. Enfim, ELA me AMA, me quer bem, feliz, satisfeito, despreocupado, ela definitivamente se preocupa se eu optar VIVER de coisas ruins, por me conformar em sempre ter estado ruim. Porque as coisas não precisam ser ruins pra sempre. ELA está certa, tirando minha mãe, minha irmã menor, meus familiares próximos e amigos, não havia muita coisa pra valorar positivamente na minha vida, mas ELA chegou, iluminou uma parte de MIM que eu já acreditava estar morta, entrou na minha vida, me fez conter a maioria dos excessos, me ajudou a perceber “algo melhor” em certas coisas, ela está me ensinando a ser FELIZ. Sensação desconhecida, nunca antes experimentada, sensação que eu ainda tenho medo de conhecer por completo, mas tenho que admitir, essa felicidade que inebria os sentidos é indescritivelmente prazerosa. Ela me entregou o CORAÇÃO e a MENTE dela, e meu maior anseio consiste em retribuir cada menção desse AMOR, dessa PAZ e dessa POSITIVIDADE que ela me oferece de tão bom grado. TE AMO, minha Linda!
 
Como mencionei consigo passar horas falando das pessoas que AMO, no texto acima, me referi a LAÍS MIRANDA, mas posso destacar minha MÃE, IRMÃ, PAI, FAMILIARES (primos, tios, tias), AMIGOS (colégio, igreja, trabalho, cursos, buzú), ou seja, todos os que fazem parte do meu seleto círculo social, e que estão ou estiveram comigo nos momentos que preciso e precisei. Saibam que tenho um grande apreço por VOCÊS, mesmo passando muito tempo sozinho no meu quarto, às vezes, ou em outros afazeres imbecis. O que importa é que é bom lutar ao lado de cada um de VOCÊS. (Partindo da premissa que a VIDA é uma grande luta, e que estamos sempre nos esforçando em combate, tudo isso pra sobreviver e proteger quem amamos.)


Viram PQ nunca passei em vestibular nenhum? Sempre fujo do contexto por insistir em dizer o que sinto, acredito e espero em relação à situação. Acrescentando o fato da falta de coordenação motora, influenciar na letra feia e a mania esdrúxula de ficar apagando as sentenças incoerentes e realocá-las, sabendo que não tem havido tanto espaço para esse tipo de coisa nas provas. (exemplo: ENEM)

Tow fudido... (em relação ao vestibular...) Mas, enfim, FELIZ com relação a vida!
Já é alguma coisa, né?!



Texto:KlebsonJordão/Kreubi- Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô

 


3 comentários:

  1. Era disso que eu tava falando, caralho!
    Esse texto tá foda! Você é FODA!
    E FUDEU!

    ResponderExcluir
  2. man vc é o cara, seu texto tá.................extraordinário
    sucesso irmão que bom saber que vc está feliz
    e que está olhando a vida por outro ângulo continua valorizando sua namorada pq ela está te fazendo muito bem...

    ResponderExcluir