Pages

domingo, 20 de março de 2011

Aniversário de Blog

Um ano se passou e, como não poderia deixar de ser, muita coisa mudou. Em Março do ano passado eu estava estagiando, estudava, bebia café pra caralho e não aparentava estar tão estressado. Hoje eu estou sem trabalhar, ainda estudo, evito beber café e estou notoriamente estressado. No ano passado eu bebia, fumava e fazia tudo que desse na minha telha,
hoje estou impossibilitado de beber, não quero mais fumar e penso duas vezes antes de falar ou fazer qualquer coisa, mas isso só aconteceu devido a uma taquicardia que me pôs de frente com a morte, pelo menos, aparentemente.
Em um ano pode haver muitas mudanças, em vários aspectos. Há um ano, o Japão era uma das maiores potências estáveis do mundo, hoje luta contra uma crise que, certamente, deixará marcas incuráveis no país;
 
Nay (minha irmã) não namorava com Filipe e Klebson não namorava com Laís;
o mundo (não todo mundo) conheceu Bruno Mars (e quem não conheceu, trate de conhecer); cabaços foram perdidos; o São Paulo não está disputando a Libertadores; o Vitória está na série B, o Bahia na A; gays e lésbicas saíram do armário ou se descobriram;
e tantas outras mudanças que não vêm à mente agora, mas todos nós sabemos que ocorreram.
Com tanta mudança acontecendo, esperamos que acontecessem algumas mudanças que nunca acontecem: o homem continua ignorante e preconceituoso; a China continua intransigente e os EUA continuam soberanos; a cultura das boas maneiras e da boa vontade foi esquecida; o Carnaval de Salvador, apesar de LINDO, continua violento e os gringos ainda vêm pra cá com intenção de fazer turismo sexual;
os vidaloka continuam em crescente em Salvador e os ladrões e assassinos continuam tomando conta da Bahia, diante dos nossos olhos (e dos olhos do governador), mas estamos todos fingindo não ver.
Eu mudei muito, e acho que pra melhor, ainda falta muito pra eu falar que estou bem, mas já percebo muitas mudanças boas em mim e pra mim. Torço pra que o Japão se recupere, pra que os namoros dêem certo, pra que o homem deixe de ser ignorante e preconceituoso, principalmente com os gays, pra que o São Paulo volte à Libertadores e que o Bahia e  Vitória voltem para seus respectivos lugares, pra que os vidaloka e os ladrões morram etc. espero viver em mundo melhor no ano que vem.
Ainda falta muito, mas vamos chegar lá.


Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi


2 comentários:

  1. Adoreeeeiiii! Perfeito o texto e soh a verdade e mais do que a realidade da sua mudança pq ateh de numero vc mudou e n podemos mais trocar mensagens e n irei receber mais as suas frases q eu levava p o meu dia-a-dia. N sou ninguem p falar, mas acredite vc vai mudar muito mais e isso eh soh o começo do seu crescimento. Quero saber que taquicardia foi esse? Nem me falou nda! beeejo de uma menina amiga de um menino chamado ADOLFO!

    ResponderExcluir
  2. Dodô,Parabéns pela essas pessoa maravilhosa que você é. E espero que você amadureça cada vez mais... lhe gosto muito menino da piada ! by: LAÍS :*

    ResponderExcluir