Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aprendizado

Estava na casa de um amigo e vi um pedacinho do filme “A verdade nua e crua”, fiquei tão excitado e identificado com o personagem de Gerard Butler que fiquei procurando na internet links que me dessem a oportunidade de assistir ao filme inteiro.
Baixei o filme e comecei a assistir neste domingo. A cada minuto do filme eu me identificava ainda mais com o cara, um cara que falava palavrões, tratava sexo como a base de tudo, e falava muitas verdade que poucas pessoas têm coragem pra admitir. Tava lógico o que ia acontecer no final, mas eu estava torcendo pra ele continuar firme e forte, principalmente depois que o filme evidencia que ele se tornara aquela pessoa insensível por desilusões amorosas. Eu torci pra ele não ficar com garota no final, torci pra dar tudo errado. E deu, por um momento, e naquele momento, eu me lamentei e torci pra que desse tudo certo. Eu chorei no final do filme, sorri também. É um filme perfeito.
Fiz uma auto-análise e vi o quanto superficial tenho sido, ao agir de forma com que provoque uma reação favorável a mim. Há muito tempo eu não sou eu, de fato. Não que eu, de repente, tenha voltado a acreditar que um dia, alguma mulher consiga me por nos trilhos de novo, o que eu quero dizer é que, mesmo depois de tantas desilusões, tantos foras, chutes e todas as formas de sofrimento ligados ao amor, sempre vamos torcer pra ficarmos com a mocinha no final. Não importa o que aconteça, sempre vamos acreditar, que ainda que esteja nos acréscimos da vida, vamos encontrar a parceira ideal, a criatura que atravessou nosso caminho para nos fazer sentir vivos de novo, que nos faça ter vontade de viver, que nos faça chorar, sorrir, sentir prazer só de estar ao lado, e, não necessariamente em cima.
Costumo dizer que aprendemos com tudo que vemos, ouvimos e vivemos. Já aprendi muito ouvindo músicas, já aprendi muito vivenciando momentos, e em filmes como esse, aprendemos que sempre existem motivos para acreditar. Bons dias estão pra chegar. (YN)




Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi

2 comentários:

  1. éh amigo... a lágrima veio nos olhos. rsrsrsrs. Porque tipo, eu te conheço pa porra, e sei que isso que vc está passando no momento não é nada mais, nada menos que uma MUDANÇA. uma mudança que vai ser bem melhor pra você. e relacionado ao filme, vou baixar pra assistir, SUCESSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a visita... te convido a conhecer o nosso blog com resenhas gastronomicas na cidade de Salvador. E se você já conhece, não deixe de nos acompanhar pois logo após o São João estaremos lançando um concurso de resenhas onde vc irá participar com sua experiencia (nao esqueça de fotografar) e concorrer a premios saborosos! te aguardamos!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir