Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recado (Outro desabafo)

Ouvi-lo dizer: - VOCÊ SERÁ MINHA! VOU INFERNIZAR A VIDA DA SUA VÓ! SEU IRMÃO ESTUDA NO MESMO LUGAR? ATENDA A MERDA DO TELEFONE! EU ESTOU INDO AÍ TE ENCONTRAR! NÓS VAMOS FICAR JUNTOS! – E terminar com - EU TE AMO! me faz imaginar o quão lunática uma pessoa pode ser. O sentimento é algo que move a humanidade, diz a lenda que somos seres pensantes, mas além de tudo somos seres capazes de sentir, de se apegar, de se relacionar, somos PESSOAS acima de tudo, podemos qualquer coisa, temos autonomia para tomar nossas decisões, podemos fazer o BEM, o MAL, ou AMBOS, podemos fazer boas escolhas ou péssimas escolhas, temos tantas opções tantas dúvidas, tantas realidades, tantas vontades, tantas verdades, o que não dá pra fazer é obrigar ou incutir o sentimento ou um sentimento numa pessoa, há quem manipule tal sentimento à seu favor, mas isso não funciona pra sempre, porque PESSOAS são PESSOAS, se houver reciprocidade pode perdurar, se não houver, as coisas tendem a ruir diante das adversidades, um dia o sentimento pode desgastar o suficiente para fazer cada qual seguir seu próprio rumo distinto, em busca da felicidade individual. Não há como condenar a vontade de ser feliz. Mas obrigar alguém a ser feliz ao seu lado é uma das atitudes mais estúpidas e incoerentes que alguém pode imaginar em ter. - O AMOR NÃO EXISTE! – Cansei de dizer, ressaltar e reiterar essa frase. Recentemente tive a oportunidade de descobrir que “SÓ NÃO EXISTE AMOR, SE NÃO HOUVER RECÍPROCIDADE!” - Ou seja, se o ato de amar alguém for unilateral, não houver feedback, ISSO NÃO É AMOR, é qualquer coisa, menos AMOR.
Amar alguém é fácil, difícil é ser amado. Quando o sentimento positivo que você nutre por outra pessoa retorna pra você com maior ou igual intensidade, É AMOR. Mas até o AMOR pode ser desgastado pelo tempo, uma sucessão de atos imbecis que prejudiquem a pessoa amada ou alguém do mesmo círculo social, pode criar uma fissura no relacionamento, que se não houver diálogo e entendimento entre as partes, pode-se ocasionar uma futura separação. O que é intolerável é a insistência do amor incondicionalmente unilateral de um(a), atrapalhar a caminhada em busca da felicidade de outro(a). As pessoas NÃO são obrigadas a ficar com alguém cujo sentimento elas não conseguem corresponder, quem AMA sabe que as duas partes têm que sentir a mesma coisa, da mesma forma, NÃO há como forçar, coagir ou subjugar alguém por um sentimento que SÓ VOCÊ mantém.
Quem eu gostaria que lesse esse texto, provavelmente nunca terá a oportunidade de saber que me referia a ELE. Mas de qualquer forma, que sirva de lição para os nobres leitores que aqui pararam alguns minutos para refletir:
- ELA(e) NÃO É SUA (seu)! – ELA(e) PENSA, SENTE e VIVE POR SI SÓ! – Se tu deixou um relacionamento estável se esvair por discussões tolas, acessos de fúria, se VOCÊ estragou TUDO com ELA, se VOCÊ estragou tudo com TUDO, isso que VC chama de amor, na verdade é CULPA por ter percebido tarde demais a merda que FEZ, e esses seus plantos – cujo termo adequado seria “Prantos”, dá pra perceber que além da clara incompetência em SER e MANTER alguém feliz, tu é um baita de um ignorante - não passam de REMORSO por não saber como agir pra conseguir de volta o que deixou escapar entre seus dedos, é EGOÍSMO da sua parte ACREDITAR que VOCÊ têm que ser feliz,  É HIPOCRISIA da sua parte pôr DEUS no meio, EU não conheço DEUS, mas dizem que ele é AMOR, e AMAR é sentir bem, é fazer a outra pessoa se sentir bem, é pensar no próximo antes de si mesmo, fazer e irradiar felicidade na vida de quem está ao seu redor. E um FRUSTRADO que nem VOCÊ não consegue entender isso, embora tenha a cara de pau de se achar um sábio da Bíblia, mais um enviado e fortalecido pela FORÇA DIVINA. Você é PATÉTICO!
Se a sua vida foi dura e você se sente sozinho, incompleto, sem nada pra fazer, sem motivos pra ser feliz, saiba que muitos se contentam com o SAGRADO, muitos se CONFORTAM nele, outros seguem a própria vida e esperam algo melhor aparecer, é uma transição lenta, complicada, mas todos os que esperam muito pra encontrar algo bom, um dia, são recompensados pelo esforço e paciência, a diferença é que os justos, quando obtém suas respectivas graças, fazem de tudo para que perdure, cuidam, tratam bem, zelam, renovam o amor com palavras doces, com poesia, com música, com sentimento. Se VOCÊ já teve sua chance, não serão ameaças, palavras duras, demonstrações de atitudes másculas pra tentar intimidar, citações bíblicas, lágrimas, declarações tardias de amor que irão apagar todas as ações estúpidas que desgastaram seu relacionamento. Se tu não deu o devido valor, precisa aprender a lidar com a perda e tentar de novo, com outro alguém, quem sabe seu DEUS misericordioso te dá uma segunda chance de construir algo produtivo pra VOCÊ.

 Texto:KlebsonJordão/Kreubi- Twitter-Kreubi 
              Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô

5 comentários:

  1. Caro Klebson:
    Eu, como você (não como, como; como, como, entendeu, né?), sou dono deste blog. Maaaaaaaas, como já foi feito diversas vezes, esse texto foi colocado sem o meu "conhecimento"; lendo agora, me parece que me encaixo no grupo de pessoas estúpidas que estragaram tudo e se sentem sozinhos e vazios. Criamos o blog para tocar as pessoas, mas constatemente, nos tocamos com nossos textos. Tá foda. Você é foda. Nós somos foda E FUDEU!

    ResponderExcluir
  2. Caro Adolfo Freitas:
    Saiba que VC é completamente o oposto da definição "pessoas estúpidas que estragaram tudo", PQ todas as vezes que eu não sabia como agir, VC é quem me orientava. E o fato de "se sentir sozinho e vazio" provavelmente têm a ver com a minha incapacidade de fazer o "mesmo ou mais" por VC. PQ apesar de sempre nos esforçarmos para sermos felizes, A VIDA faz questão de nos mostrar que nunca é o suficiente. Mas não se preocupe, VC é meu Irmão, se ficarmos ricos ou não, se formos bem sucedidos ou não, vamos fazer a VIDA calar a porra da BOCA e ir à merda! E vamos ser felizes, VC só precisa encontrar uma nova motivação, além de ganhar dinheiro. Minha família, meus amigos e LAÍS preenchem o vazio que antes me consumia. Estarei sempre do seu lado quando VC precisar e quando não precisar tbm. Mas a nova grande meta pra esse ANO é encontrar alguém que cause a mesma sensação em VC, uma garota que preencha um espaço onde família, amigos, àlcool e cigarros não conseguem alcançar. TE AMO, véi! - não de uma maneira homossexual - VC é meu Irmão mais novo. Com a atitude e presença de um irmão mais velho! Nós SOMOS FODA, não pelo que escrevemos, nem vivemos. SOMOS FODA pelo que PENSAMOS e FAZEMOS! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ressaltando, que o recado exposto nos últimos 2 paragrafos do TEXTO, é para um VILÃO em especial. Vilão esse que nunca lerá tal escrito, POIS não faz parte do meu seleto circulo social direto - Só tenho do meu lado gente que eu AMO, considero, ADMIRO, GOSTO e SIMPATIZO! - E é assim que pretendo manter. : D

    ResponderExcluir
  4. É bom pra caralho ler tudo iss. Mas a meta do ano não é arranjar uma garota. É me manter vivo e longe do cigarro. :D | Mulher é bom, tão bom que uma só nao é suficiente. :9

    ResponderExcluir
  5. Adolfo Freitas, concordo com você em parte, pois o termo a ser utilizado deveria ser MULÉ ao invés de MULHER.
    - "MULÉ" é bom, tão bom que uma só REALMENTE não é será suficiente.
    Mas em compensação apenas UMA "MULHER" de POTENCIAL, não deixa possibilidades para o homem admirar as partes isoladas (AS OUTRAS). ELA é o suficiente SUPRIR o CORAÇÃO BANDIDO!

    ***********************************************
    Klebson meu AMOR, fiquei FELIZ pela 1ª citação (utilizando o meu nome)no blog.
    Saiba que você também me COMPLETA!!
    EU TE AMO!

    ResponderExcluir