Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Stress

O que é capaz de causar esse tipo de sentimento numa pessoa? Amigos que não dão valor; Mulheres banais, burras e sem assunto; Pais pressionando por todos os lados; Horário, compromissos e obrigações que não são agradáveis de fazer; ou todas as opções anteriores?
Tenho estado com o nervo à flor da pele; não há movimento, toque ou brincadeira idiota que não me irrite, não há um debate que eu não transforme em discussão, não há mais paz interior em mim. Sempre falei que não tava nem aí pra nada; sempre deixava as coisas irem acontecendo; na maioria das vezes, ouvia calado, não abria a boca pra falar uma palavra sequer; achava que aquela raiva era momentânea, e que quando tudo passasse, eu ia esquecer. Acho que eu estava errado, depois de um tempo, a gente olha pra trás e percebe que tudo aquilo que tratamos com desdém e não demos muita atenção, misturados a tudo que demos toda a nossa atenção nos faz surtar – de alguma forma. Não. Não surtei, ainda.
Acordo, e, ao invés de dar um “bom dia “, eu dou uma “DESGRAÇA!”. Xingo por nada e por tudo. Não é que eu queira ser grosso, nem mal educado, nem nada, é que a gente chega a um nível de impaciência tão grande que fica difícil conter esses acessos de fúria. Tive uma taquicardia semana passada, quase morro. Sério, quase morro mesmo! Fui na emergência do Hospital Roberto Santos (no caminho eu tava imaginando que morreria ao chegar lá, como vimos na TV “morreu ao chegar no hospital”). O médico me examinou e concluiu que aquele aumento da minha frequência cardíaca era, segundo suas palavras, “ansiedade, preocupação, stress ou todas essas coisas”. No dia seguinte fui a um cardiologista pra ter ideia do problema que eu tinha. Estou proibido de ingerir bebida alcoólica e café, além de fumar. Fumar é até bom que eu esteja proibido, já que eu tinha a intenção de parar... Estou sendo submetido a uma bateria de exames pra ter certeza que não tenho nada no meu forte e stressado coração.
Aos leitores, humildemente, peço boas energias e desculpas pelo nível de stress aumentado. Hoje não tem formatação de texto, tô sem paciência e sem vontade de fazer... Desculpem-me por isso também.
Tenham uma boa semana.


Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi

Um comentário:

  1. Velhooo eu simplesmente adoreiiiii,você usou o blog e seu problema pra criar um texto.
    Isso parece um desabafoo! tá muito massa!!Você é Fodastico cara! ♥

    ResponderExcluir