Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

SENSAÇÕES


É por isso que vivemos. Apenas por isso. Esse texto poderia acabar aí no ponto anterior. Vivemos procurando sentir sensações, sentir que estamos vivos, sentir que realmente existe algo dentro de nós que nos leva a crer que não estamos sozinhos.
Ao nascer, provavelmente sentimos uma forte emoção, não nos lembramos, mas podemos perceber ao ver uma criança nascer. Eu, particularmente, penso que ao sentir tais sensações nos sentimos felizes, tristes, eufóricos, depressivos etc. Ao passar no vestibular, ao ficar com aquela garota, ao ver algo ruim, ao perceber que alguém gosta de você, é que faz você ficar no estado atual. Acredito que cada um sente cada acontecimento diferente, cada um reage de uma forma; eu sei o que eu senti quando soube que tinha ganhado uma bolsa de estudos, eu sei o que eu sinto quando alguém me machuca com palavras, só eu sei o que eu sinto quando reencontro um grande amigo, uma menina que marcou a minha vida. Muitas pessoas já ganharam bolsa de estudos, mas cada um sente de um jeito, expressa a sua maneira. Eu gritei, pulei, xinguei, corri pra cama de meus pais, pulei lá, corri a casa toda gritando “EU SOU FODA”, essas coisas... Muita gente deve ter feito coisas parecidas com o que eu fiz, mas aquela sensação é ímpar, é indescritível.
Quando vemos aquela pessoa que chamamos de amor, quando sentimos que a consideração de alguém para com você é íntegra, quando você ganha um campeonato, quando você perde alguém que você ama, quando você pega alguém que você queria muito, etc. essas sensações são fodas e indescritíveis. Eu já senti de tudo: amor, dor, euforia, cansaço, raiva, ódio, etc. e cada uma dessas sensações me marcaram pra caralho. Quem me conhece sabe que eu falo cuma porra, que eu xingo pra caralho, que você vai me machucar mais com palavras do que com atos, que eu choro por tudo, que eu sou exagerado sem precedentes, que existe um EU no mundo. A pior sensação que eu tive, não cabe falar aqui, mas foi ruim demais sentir aquilo. As melhores sensações que eu já tive foram momentos únicos, e que, talvez aconteça de novo, mas já não será com a mesma intensidade. Eu já chorei pra caralho, já sorri pra caralho, já xinguei pra caralho, já fiz merda pra caralho, já acertei pra caralho, já fiz muita coisa e senti de tudo, mas a vida é muito de fuder, e por só vivermos uma vez, é que eu procuro sentir de tudo, mesmo quando é uma sensação ruim. É pela sensação de beber que eu bebo, é pela sensação que eu fumo, é pela sensação que eu xingo, que eu grito, que eu faço tudo. Viver sem sensações seria pior que morrer. Prefiro estar morto a não sentir nada. Prefiro morrer a ficar tanto tempo sem ver meus amigos; sem sentir o carinho das pessoas que me gostam; que ficar sem ouvir reclamações, etc.
Viver é uma sensação que só se sente se você procurar senti-la; se você fazer coisas que te agradam; se você aprender a viver do jeito que você gosta; se você REALMENTE VIVER. Não faça da sua vida um mar monótono, faça da sua vida um tsunami de sensações. Sinta, curta, viva.

2 comentários:

  1. Intenso pra CARAAALHOOOO!!!
    Parabéns, man!
    Vamúbotápáfúdê nessa porra!
    : D

    ResponderExcluir
  2. Sentimos diferente porque cada acontecimento tem um "valor" - "importância" diferente para cada pessoa. Ah, que bom que somos diferentes...senão, muita coisa seria insignificante, não teria sentido.
    De fudê!!!

    ResponderExcluir