Pages

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bilionário



Eu não sei quem escreveu, mas “Billionaire”, é uma música perfeita. Fala de sonhos, vontades e realidade, de todo - ou quase - todo o mundo. Vivemos em uma sociedade necessitada de status. Todos querem ser o melhor, mais rico, o mais badalado.
Todos queremos ser reconhecidos aonde chegamos, queremos ser admirados por todos, gostaríamos de comprar tudo que quiséssemos, gostaríamos de dirigir uma Mercedes, ou uma Ferrari; gostaríamos de ter casas na praia, de fazer o que se quer, na hora que quiser. É do ser humano, é do nosso instinto querer ser os melhores, pena que não dá pra todos serem os melhores, afinal, quem seriam os piores? Não dá pra ser desse jeito, uma pena. O lado bom é que sonhar é agradável, dá esperança de um dia podermos ser quem queremos ser. De fazer tudo que temos vontade de fazer...
I wanna be a billionare”, eu quero ser um bilionário. Quem não quer ser? Viajar pelo planeta, presenciar todos querendo ser você, visitar praias famosas, ficar nos melhores hotéis, nas melhores suítes, pagar fortunas de impostos e não estar nem aí... Deve ser uma sensação boa do caralho. Pra falar a verdade, tenho até inveja dos bilionários, mas aquela inveja boa de querer ser como eles, não esse fudido que eu sou, de fazer as coisas boas que eles fazem, de ficar com as mulheres que eles ficam, ter um jatinho particular, vários carros, várias casas, jantar nos melhores restaurantes, ir de iate pra minha ilha, essas coisas. Pena que pra ser assim tem poucas opções: nascer em berço de ouro; ganhar na loteria (acumulada); roubar bancos; trabalhar pra caralho. Todas fáceis de fazer. (ironicamente falando)
Ser bilionário deve ser, realmente, muito difícil: ficar em casa sem fazer nada, viajar pelo mundo, comer só mulheres gostosas, comprar carros e casas por semana, dar aos parentes a vida que eles pediram à Deus, essas coisas... Deve ser quase impossível de viver assim. Já tive essa experiência, em vários sonhos, durante incontáveis noites, mas eram apenas sonhos. Se você sonha com isso toda noite, tenho um conselho: ACORDE! A vida é mais fácil sendo pobre. Acorde cedo, vá estudar, trabalhar e se fuder, quem sabe quando tu morrer, alguém lembra de você. Embora não haja muita GARANTIA, HEIN?



Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário