Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Religião


Antes de ler esse texto, favor dar uma olhada nesse vídeo, ele só vai tomar 10 minutos da sua vidinha sem graça e sem tempero:
Se você não quer ver o vídeo, favor não ler o texto, você pode tirar conclusões precipitadas sobre os autores deste blog.
Se você não pode ver este vídeo agora, favor ler o texto depois, quando você tiver a oportunidade de ver o vídeo.
Fiz o possível para o texto tornar-se insignificante sem o vídeo, ou seja, sem o vídeo, você não vai entender nada.
Deus; Quem é Deus? Um ser supremo que manda em todas as coisas do universo. Um cara que estava cansado da vida solitária e resolveu criar uns anjinhos para fazer-lhe companhia. Ainda insatisfeito, ele criou Adão, mas Adão, por sua vez, também se sentia sozinho. Deus, então, criou Eva, para fazer companhia a Adão. Deus é um cara que, cujo reino mostrou-se não ser dos melhores, visto que muitos anjos se voltaram contra ele quando Lúcifer, o anjo de luz, achou que poderia tomar o seu poder.
Na verdade, acredito realmente que um cara, uma pessoa normal, de carne e osso e muito inteligente o criou para que a humanidade sentisse razão de viver. Ele o criou para que as pessoas vivessem em harmonia com o próximo.
Deus pede da gente humildade, mas ele sugere (por que nós temos o livre arbítrio) que a gente o ame sobre todas as coisas. Cadê a humildade dele? Ele sugere que não façamos certos tipos de coisas, e, se fizermos, vamos arder no fogo do inferno, tudo isso por que ele nos ama. Os seus seguidores precisam de dinheiro para continuar a sua obra. Ele sabe de tudo e tem poder sobre tudo. Então por que esse mundo está essa bagunça sem fim?
É mãe/pai matando filho, filho matando mãe/pai, irmão matando irmão, violência a rodo, pessoas matando em seu nome, em nome do amor, por ciúme, e até mesmo sem qualquer tipo de motivo. Cadê Deus que não vê que a Terra precisa de ajustes urgentes? Se Deus realmente existir, ele é um cara escroto que não tá nem aí pra gente. Tudo isso por que ele nos ama. Imagine se ele não nos amasse?! O mundo estaria pior. Mas pior como? Tem como piorar essa porra? Acho que não.
A Natureza é perfeita. É algo que não tem como explicar, senão, a obra divina. A teoria do “big bang” é tão irreal quanto Deus. Como é que, do nada, acontece uma explosão capaz de formar todo um sistema, onde há uma energia capaz de proporcionar o clima ideal para que haja vida em um planeta e criar outros planetas e até mesmo fazer aparecer astros e estrelas? Como que várias bactérias podem formar um dinossauro? Como que um macaco pode virar humano sem deixar de existir a espécie primária?
É inacreditável. Tanto quanto Deus.
Algumas pessoas dizem que só acreditam no que vê. Alguém aí já viu Deus?
Ô, Deus, favor consertar essa porra de mundo por que tá foda, viu?


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi



Um comentário:

  1. Bom, vouassumir que nao vi o video, posto que me encontrei com uma preguiça da porra...

    mas li seu texto e achei... voce sabe
    palavras tipicas de uma evangelica que sabe até onde vai os limites da esculhambação à religiao...
    poh uma coisa eh falar de religiao, outra eh falar e Deus...


    o mundo tah um cu porque o homem procura merdar tudo, vei...
    eh Deus que manda a gente poluir, roubar, matar, transar sem camisinha? nao...
    entao pra que vc faz? quando pegar AIDS com certeza irá culpa-lo de nao ter sido bonzinho com vc...
    fala serio
    muito do que acontece eh consequencia de erros passados...
    nao toh falando com evangelica
    toh falando com ser pensante...

    ResponderExcluir