Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eleições 2010




Dilma Rouseff e José Serra estão disputando quem é mais crente em Deus, e não quem fará um melhor governo. Eles estão discutindo quem se envolveu mais em escândalos, não quem vai fazer o país crescer. Só criticam um ao outro sem discutir planos de governo e metas para os próximos quatro anos.

Um ex-prefeito, ex-governador, ex-senador, ex-ministro que se diz preparado para governar o maior país da América do Sul, mas fez parte da privatização da Vale do Rio Doce, uma das maiores empresas de minério no Brasil – e no mundo. Outra é ex-secretaria de Estado do Rio Grande do Sul e ex-ministra. Ela também se diz preparada para governar a nação eternamente emergente, mas pretende trazer de volta o ministro que estava envolvido no escândalo do mensalão – e que saiu impune. Um fala mal do partido da concorrente, mas faz exatamente o mesmo. Aí eu pergunto: Quem vai governar é o presidente ou o partido?

Mas o problema é que ninguém faz pergunta nenhuma, eles apenas vão à urna e votam no Serra por que ele tem uma grande (de tempo) carreira política e fez algumas coisinhas em São Paulo. Ou votam na Dilma por que ela fez parte do governo do atual, tocou obras do PAC e é amiga do Lula, que pediu para votarmos nela. Ou anula o seu voto por que “nenhum dos dois presta”.

O brasileiro não procura saber propostas para o seu país, para o seu Estado, para a sua cidade, para a saúde, para a educação, para a puta que o pariu... O Brasil está perfeito, a educação é bem estruturada, a saúde não é precária, há excelentes hospitais em todas as cidades brasileiras, inclusive no Acre. O salário mínimo é o máximo, o metrô anda, não há engarrafamentos quilométricos, os assaltantes estão todos presos e não há superlotação dos presídios, sendo assim, os bancos estão bem protegidos com seguranças bem preparados, inclusive no interior da Bahia. Também não há saidinha bancária, nem assassinato, muito menos tráfico de drogas – especialmente nas favelas do Rio de Janeiro. As praias estão limpas, protegidas com policiais que recebem um salário digno da profissão e em dia, além das barracas com infra-estrutura acima da média das praias de Miami. Pobreza? Há muito tempo não existe no Brasil, pobreza só tem lá em Cingapura. As obras aqui são feitas em curtíssimo espaço de tempo e não há desvios de verbas nem superfaturamento. O Brasil está bem. O brasileiro que diz isto é que não está.

A crença, a religião, a opção sexual ou o partido do Presidente da República não fará muita diferença no seu mandato. Não importa se fulano é dentuço ou cicrano é feio, não importa se ele fala errado ou não. Não importa quem foi ou quem é. O importante é se o Brasil vai sair ganhando ao longo dos quatro anos de mandato do vencedor das eleições 2010. O Brasil/mundo não precisa de mais preconceito e desconfiança, precisamos de mais ordem e mais progresso.

Gostaria de parabenizar o presidente Lula pelo seu governo ao longo desses oito anos. O Brasil não ficou perfeito, porém ganhou mais do que perdeu. Estou torcendo também pelo seu sucessor, independente de quem seja. 



Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi





Nenhum comentário:

Postar um comentário