Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Julgamentos



O ser humano é responsável pelas suas atitudes, mas existem horas que ele não é capaz de assumir um erro ou ele é crucificado sem ter cometido um. Todo mundo já passou por isso. Uma traição que faltou coragem para ser confessada, uma falsa traição, onde o individuo “leva a fama sem deitar na cama” ou qualquer outro acontecimento que envolva confiança, cumplicidade e acima de tudo, sinceridade. Eu só acho que as pessoas deveriam ter peito suficiente para assumir seus erros e se dispor a consertá-los, mas nunca assumir algo que eles não são autores: nem quando ele vai se foder, nem quando ele vai ser vangloriado.
Estamos acostumados a julgar, a apenas apontar e falar quem é o culpado, mesmo quando não temos provas ou testemunhas oculares. Um homem heterossexual pode ser tachado como gay por vários motivos. Não que eu tenha algo contra quem é gay, pelo contrário, tenho vários amigos e pessoas próximas a mim que são e respeito-os. Não os julgo.
A você que acredita em Deus, siga um de seus mandamentos: *NÃO JULGUE PARA NÃO SER JUGADO. Infelizmente as pessoas acham mais importante apontar um culpado para qualquer que seja o problema, nem em seu Deus elas acreditam mais, estão supervalorizando coisas irrelevantes.
O que deveria ser assumido pelos autores, é atribuído a pessoas que podem nem ter nada a ver com a porra da história. Acredite: ser acusado de algo que você não fez é muito desagradável. Além de ser capaz de terminar relacionamentos, desestabilizar um lar, deixar alguém com depressão, outros com culpa, outros com inocência. E é tudo hipocrisia. A verdade nem sempre prevalecerá. Aliás, qual verdade no mundo é absoluta? Deus? Tsc.
Alcoólatra, viado, corno, piranha, ladrão, vagabunda, maconheiro, safado, mentiroso, cínico, falso, sonso. Quem é capaz de julgar pela aparência? TODOS NÓS. E o pior é que o problema é esse, apenas julgamos. E por mais que o acusado tenha condições de provar o contrário, ninguém dá a mínima pra ele, “ele que se foda”... E é nesse mundo de merda que vivemos.


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário