Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Instabilidade psicológica...


Recentemente vi em algum lugar uma matéria sobre como os diferentes estilos de música afetam nossa atividade neural. Basicamente, estilos musicais com alto teor harmônico tendem a estabilizar as células cerebrais, contribuindo para um rendimento positivo do pensamento. Tendo em vista que concordo plenamente com a teoria do homem ser reflexo do meio em que vive, concluo que devo ser uma pessoa, um tanto, instável psicologicamente.
Pra ser mais preciso, por dois motivos simples: Ouvir ROCK e Não ter dinheiro!
Isso mesmo, estou na Bahia e ouço Rock. QUE SE FÔDA! As pessoas têm a porra do direito de ouvir o que elas quiserem, não gosto da idéia de ser obrigado a compactuar com uma idéia de cultura tão forçada, somente pelo fato de termos sido escravizados centenas de anos atrás. Porra! Os negros foram escravizados, vieram para esse país e trouxeram costumes típicos do seu povo. GERAÇOES se passaram e ninguém é mais totalmente branco ou totalmente negro, vivemos num país miscigenado, que já teve tempo suficiente pra criar uma identidade própria. Não precisamos de rótulos pra dizer quem somos ou devemos ser. Só porque SOU soteropolitano, devo ouvir “pagode”, “AXÉ”, devo tocar instrumentos de percussão, devo saber dançar. Se fosse pra ser assim, quando JESUS morreu e orientou o povo todo a seguir suas idéias e propagar a tal da “palavra de DEUS”, ele tava querendo dizer que era pra passar as mensagens somente pro povo do país/região/local onde ele vivia. SE a porra da RELIGIÃO foi levada para todo o mundo (por teoricamente, representar algo bom), porque as outras coisas legais da humanidade não podem ser compartilhadas e aproveitadas por todos?! SE esse papo de regionalidade fosse uma coisa a ser levada a sério, na Bahia TODO MUNDO era do CAMDOMBLÉ. Não ia ter Testemunha de JEOVÁ, BATISTA, CATÓLICO. Com música as coisas deveriam ser iguais, pra falar a verdade, tudo que tiver um valor positivo agregado deveria ser e estar disponível para todos.
Estou desenvolvendo esse raciocínio visando tentar demonstrar o quanto música me afeta, EU realmente me excedo quando encontro novos arranjos musicais, bandas diferentes, backing gritado, levadas legais na bateria, linhas de Baixo estilosas, solos nas guitarras, me concentro, fico feliz, animado, me sinto impelido a comentar, fico rindo das letras, das melodias, me divirto. Me sinto REALIZADO. Consequentemente fico parecendo idiota, repetindo frases, cantarolando comigo mesmo, mas não extrapolo a ponto de dançar, balançar ou bater minha cabeça em superfícies sólidas, babar, fingir tocar ruma guitarra inexistente, apenas deixo transparecer que estou gostando do que estou ouvindo. Mostro pra mim. Não pra VOCÊS.  Por isso não se incomodem quando eu não lembrar do que vocês falaram, por não rir das mesmas piadas, Mesmo sem um MP4 ou celular com MP3 a melodia não sai da minha mente.
Quanto ao segundo grande fato. Não ter dinheiro, ESTAR no estado de “Limitação financeira”, não quer dizer que passo fome. Nunca passei fome, só nunca tive o prazer incontestável de satisfazer o instinto consumista que acompanha todos os seres humanos. O que é um problema! Quando eu era mais novo (e meu intelecto era reduzido pelo excesso de hormônios) acreditava que para conquistar as coisas legais na vida (mulheres, álcool, festas, roupas, carros), tinha que ser um rapaz BRANCO, FORTE, ALTO, Ter cabelo LISO. Pra conquistar a garota “idealizada” pela minha TV, a garota dos meus sonhos, eu deveria ter todos esses pré-requisitos, depois de um tempo, após passar por várias merdas casuais, familiares, escolares, religiosas, a vida me ajudou a compreender que nada disso importa de verdade. Não preciso ser TUDO isso. Preciso apenas TER DINHEIRO! Esse é o segredo da felicidade. NÃO TER coisas, resulta em QUERER coisas, o problema está no meio que utilizamos pra conseguir tudo, tipo, alguns matam, roubam, se prostituem, aliciam menores, outros TRABALHAM. Mas têm também os que tiveram a sorte de ter pais que já se fuderam o suficiente por “eles e pelos filhos”, criando assim a classe daqueles que “JÁ POSSUEM”. Que só vão se foder se quiserem provar pra humanidade que não precisam de ajuda dos pais pra conseguirem sucesso e pra não ter que ouvirem “Os que não têm nada afirmarem o quanto “eles” têm tudo. Tentativa de Igualdade social? Tarde demais, já estamos subdivididos pra caralho! Uma pessoa que tem TUDO, pode fazer TUDO ou NADA. Uma pessoa que não tem NADA, VAI fazer de TUDO, mas PODE não conseguir TER NADA. Ou seja, estamos divinamente fudidos!

O homem moldado pelo meio em que vive e a música que afeta a cabeça conturbada, resulta na instabilidade de uma mente sem muito lugar pra se apoiar (falando de mim). E não me vem com o papo de DEUS! SE o cara existir, o mundo está essa merda toda por culpa MINHA, DELE e SUA, a culpa é de todos NÓS, hipócritas, consumistas, sujos, egoístas, e todas as porras que foram atribuídas as nossas características como SER HUMANO




Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô



Nenhum comentário:

Postar um comentário