Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Instruções


Todos os dias somos bombardeados com perspectivas positivas sobre a vida, dizem que ela é bela, que passa rápido, que devemos aproveitá-la ao máximo, pois não sabemos o dia de amanhã. Dizem para sermos bons e honestos com as pessoas, que devemos ser humildes e ajudar. Que devemos ser bons mesmo quando nos quiserem mal.
Logo após algum tempo modificam a história, afirmam que devemos estudar para nos tornar alguém na vida, nos dizem pra nos concentrar, manter o foco, pedem que façamos boas escolhas profissionais, ganhar muito dinheiro é sinal de sucesso, de poder.
Chega outro determinado momento que devemos trabalhar para ajudar nas despesas familiares, pagar pela estadia na casa dos nossos pais, devemos sustentar nossos próprios prazeres, trabalhar, dar duro, se esforçar, suar a camisa, nos sacrificar, ouvir conversa de chefe, puxar o saco, ouvir conversa de trabalhadores insatisfeitos, concordar com as supostas injustiças. Devemos ser educados, simpáticos, devemos ser sociáveis, mostrar o quanto gostamos de todos, demonstrar capacidade de liderança e de se dar bem em grupo.
Após mais alguns anos, devemos formar família, casar, ter filhos, sustentar bebês, moldar e orientar o futuro dos nossos filhos, querendo que eles sejam melhores do que nós fomos, plantando as mesmas expectativas que nossos pais puseram em nós, tudo por quê? Porque queríamos ser ricos, ganhar dinheiro, ter poder sobre as pessoas, impor respeito. Quando nos dermos conta, nada do que disseram para nós valeu à pena, ficar rico não é uma questão de esforço, é também uma questão de sorte. Alguns se dão bem, outros não. Você pode se fuder a vida toda estudando e não conseguir nada de produtivo pra sua vida, pode estudar, trabalhar, juntar dinheiro, fazer coisas boas para os outros e morrer num acidente de carro, gerando despesa com enterro. Você pode dizer que DEUS teve piedade da sua vida e te ajudou a conseguir determinadas coisas através do seu próprio esforço, suor e trabalho duro, ou aceitar que há pessoas que não passaram pelas mesmas merdas que você e conseguiram tudo isso e mais um pouco, percebendo assim, que se você teve que se fuder, foi porque aparentemente tu não teve a mesma sorte, óbvio que isso seria concluir que DEUS privilegia alguns e FODE outros.
Mais quem se importa?!

Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/AdolfoFreitas

Um comentário: