Pages

domingo, 6 de junho de 2010

O ciclo insano da vida


Ainda são 06 da manhã, mas você já está acordado. Tem compromissos diários aos quais você não pode abrir mão de fazê-los. Escola, faculdade, curso, trabalho.
Tudo isso pra você conseguir os seus objetivos, objetivos esses que não são apenas seus, é também do seu vizinho, do seu irmão, do seu primo, do seu pai. Tudo isso por que querem que você seja mais um nessa louca e desenfreada busca pelo dinheiro e pelo status. Estuda, trabalha, dorme pouco. Trabalha, trabalha e dorme menos. Trabalho da faculdade pra amanhã, projeto do trabalho que tem que ser apresentado, prova amanhã que você não sabe porra nenhuma, pois nem sempre sala de aula te ensina algo.
Vive no stress da cidade grande, respirando ar poluído, arrisca a vida pra não se atrasar, cai da escada, fura sinais vermelhos, discute no trânsito, é assaltado, toma um tiro, atravessa a rua fora da faixa, é atropelado, SE FODE... Tudo isso única e exclusivamente por uma coisa, coisa essa que pra nós, ao longo da vida deixamos à frente de tudo e de todos: DINHEIRO.
No stress começa a fumar. Durante o dia se estressa muito: fuma muito. Fuma tanto que nem percebe. Não vai ao médico, muito menos ao dentista... Dentista? Médico? Pra que servem? Você deixa de cuidar da sua saúde pra tentar ganhar dinheiro. E quando fica velho, gasta o dinheiro todo tentando recuperar a saúde.

E então você morre. E aí tudo acaba.


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário