Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Relações interdependentes e suas dificuldades arbitrárias

Provavelmente todos nós passamos por momentos nas nossas vidas onde acreditamos que nossa salvação, paz e conforto dependem exatamente de estarmos com determinada pessoa ou não. Essa relação de dependência ocorre por que, às vezes, a incerteza e insegurança do meio em que vivemos interferem no nosso julgamento o suficiente para atrapalhar nossas decisões.
Não é muito raro encontrarmos pessoas sem amor próprio, que passam seus dias esperando que a pessoa perfeita para suas necessidades caísse do céu e resolvesse todos os seus problemas. Não é raro darmos de cara com gente esperando o par, o príncipe, a princesa e suas outras tantas definições, é raro encontrarmos alguém que, enfim, encontrou algo do gênero. Basicamente, os que afirmam estar vivenciando esse tipo de sentimento numa relação, esqueceram de acrescentar algumas variáveis, como por exemplo, o fato deles não possuírem uma bola de cristal ou uma máquina do tempo, logo, não pode garantir o quanto irá durar, não conseguem prever o futuro, só permanecem idealizando seus sonhos e expectativas em outros, esperando que um dia se realize.
Tendo em vista que tudo o que acreditamos saber sobre o amor aprendemos com a mídia (assistimos na TV ou lemos em algum livro), o resto é consequência das nossas relações com as outras pessoas. Podemos até presenciar os nossos pais e questionar como eles alcançaram essa proeza que é se apaixonar, mas o verídico é que não há garantias, podemos passar a vida toda esperando e nunca acontecer, podemos falar, cantar, gritar, mas o que irá sobressair é a ânsia de satisfazer nossos instintos e vontades, então um dia, quando menos esperarmos vamos estar casados com uma vadia mulher qualquer, que na hora do desespero nos pareceu conveniente ficar.
Enfim, tá aí o seu amor, uma grande conveniência...

Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Siga-o no Twitter: http://twitter.com/AdolfoFreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário