Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sua vida começa hoje...

Estive passando por momentos difíceis na minha vida e isso já faz algum tempo. Desde 2008 não consigo ser uma pessoa plenamente feliz. Tive depressões momentâneas, algumas foram embora rápido, outras nem tanto.
Senti falta do colégio, dos amigos antigos, das resenhas, dos babas, de um amor que eu achei que sempre tive, mas nunca usufruí. Senti minha vida frágil, minha cabeça vazia, meu corpo estranho. Li umas coisas na internet que me deixaram com medo, outras que me deixaram esperançoso. Ouvi broncas, conselhos e, até, desaforos. Colhi o de melhor poderia de tudo isso, e continuei minha caminhada.
Hoje, percebi que a vida não pode ser alegrias, só de coisas boas, não teria graça e viveríamos todos acomodados (já vivemos acomodados nesse mundo difícil, pasme!). Percebi que as adversidades surgem pra nos fazer uma pessoa melhor, pra nos fazer repensar certos conceitos, pra nos fazer corrigir nossos erros. Sempre digo por aí: “Sei que fiz coisas que não deveria, mas faria tudo de novo, tudo que eu fiz me tornou o que sou hoje” não que eu seja uma pessoa perfeita, mas hoje, sem dúvida e sem medo de erra, sou uma pessoa muito melhor do que eu era antes. Estou me formando daqui a 15 dias e vejo que tudo que vem difícil é mais gostoso, a sensação é ímpar e indescritível. Percebi que eu posso mudar. Percebi que posso ser melhor, percebi que me tornei uma pessoa melhor.
Hoje, sei que sou capaz de ultrapassar toda e qualquer barreira que ousar se por no meu caminho, sei que tudo na vida é passageiro, inclusive ela. Tudo. De bom e de ruim. Nada pode nos deter, é só acreditar, é só correr atrás.
Antes, ligava se as pessoas liam esse blog, ligava quando não recebia classificação no texto ou comentários, mas percebi que eu queria essas coisas pra massagear meu ego, o que eu não preciso. Eu sei das minhas capacidades e das minhas limitações, então opiniões não vão mudar a minha perspectiva. Eu sei quem sou e onde posso chegar.

O passado já ficou pra trás, sua vida começa hoje.
É só você querer.

Música do post (veja, tem tudo a ver): Today My Life Begins - Bruno Mars

Texto: @AdolfoFreitas
Colaboração: @Kreubi

Um comentário: