Pages

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Faltou humildade?

Estive pensando... Tem faltado modéstia pra mim. Tem faltado humildade também.
Pelo menos é o que as pessoas tem me dito. Na verdade, na minha opinião, não tem faltado nada disso, apenas tem sobrado sinceridade. Eu sou o namorado que todas as mulheres queriam ter, sou o amigo que todos desejariam ter, e, apesar de tudo, sou o filho que a maioria dos pais sentiria orgulho.
Durante um tempo, me senti desamparado, me senti só, me senti, de certa forma, abandonado, traído... Mas percebi que não era nada disso, eu apenas estava exigindo demais de quem não sabia o que eu estava passando. Bastou um email e todos aqueles sentimentos sumiram: me senti forte, me senti amado, me senti amparado, acompanhado. Meus amigos deram aula de como fazer com que eu me sentisse bem. Existem pessoas que dizem que são se poucas, mas boas amizades. Elas deveriam sentir inveja de mim. Tenho incontáveis amigos e todos (ou, pelo menos, a maioria) são, de fato, bons amigos.
Me considero uma pessoa que escreve bem. E sua opinião, pode apenas acrescentar algo ao meu repertório (escritor, vamos dizer assim), e não vai me convencer de que eu sou ruim. EU SOU BOM. PONTO FINAL. Me considero um cara preguiçoso, desleixado, relaxado, porém muito inteligente. É realmente uma pena que eu não me conserte, mesmo sabendo que posso ser bem melhor (parece até burrice), mas é apenas falta de compromisso, responsabilidade. O Word tenta me corrigir, mandando eu colocar ‘considero-me’ ao invés de ‘me considero’, mas eu quero é que ele se foda. Eu escrevo do jeito que eu quiser.
Sou uma pessoa que muitas pessoas queriam ser. Sou uma pessoa que muitas queriam amar. Sou uma pessoa que muitas queriam odiar, mas é impossível. Cada um com seus motivos.
Eu, no final das contas, sou apenas um ser humano comum, com defeitos, qualidades e sonhos. Sonho com o dia que eu vou reunir todas as pessoas que eu gosto (familiares, parente, amigos e - por que não? - colegas pra gente socializar, confraternizar, comemorar...
Sonho com o dia que as pessoas se dêem bem, que aceitem as diferenças, que saibam discernir falsidade de verdadeira amizade. Sonho com uma noite de luar, numa praia, com violões, amigos, whisky, fogueira e muita, muita felicidade.
Talvez eu não passe de um sonhador, mas talvez eu seja um visionário, segundo a maioria, pré-potente e soberbo. Vai saber. Ainda há tempo para descobrir, mas isso ainda é um pouco mais pra frente.

Vamos ver.


POR FAVOR, CLASSIFIQUE O TEXTO, NÃO CUSTA NADA, apenas um clique ;)

Texto: @AdolfoFreitas
Colaboração: @Kreubi

2 comentários:

  1. Adorei Dodô, principalmente sua revolta com o Word ! (: saudades !

    ResponderExcluir
  2. e como você mesmo disse, você é um ser humano assim como qualquer outro, que tem defeitos, qualidades, sonhos.
    E o importante da vida é simplesmente VIVER, VIVER e VIVER, independente da forma como se escolha viver, temos apenas que viver.

    " Sinto que toda aquela carga de angústia
    e inquietação que eu tinha está se indo.
    Quero muita calma daqui pra frente! "
    Caio Fernando Abreu

    EU TE AMO, CONTA SEMPRE COMIGO,
    Elma Teixeira

    ResponderExcluir