Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Atualizações...



Passei as duas últimas semanas acumulando desculpas para justificar a falta de postagens, posso atribuir minha falta de criatividade a vários fatores, dentre eles a iminência das PROVAS da 2° fase da FEDERAL, minha insistência em falar a verdade, quando poderia ter mentido ou omitido meu ponto de vista sobre certos assuntos e, acredite se quiser, a possibilidade de começar a demonstrar certos sentimentos assustadoramente estúpidos.
Meus últimos textos demonstraram resquícios da propensão a me deixar levar (novamente) por fatores relacionados a interesses amorosos, felizmente, antídoto para “Idealismo” chama-se realidade e tempo. Com o passar dos dias, o cérebro começa a questionar coisas que antes ficavam embaçadas pela “possibilidade de felicidade”, isso mesmo, “possibilidade”. Quem decide se vamos ser felizes ou não, são nossas escolhas, enquanto nos apoiarmos em possibilidades furadas, vamos continuar caindo e nos machucando. Confesso que torci meu pé na brincadeira, quase que caia numa cratera novamente (metáfora amorosa). A proximidade de um novo ANO traz a esperança de podermos tentar outra vez, vislumbrar horizontes maiores, trabalhar em metas ainda mais ambiciosas, o que eu preciso é foco pra vencer. Eu estava indo bem, sem pensar em bobagens como AMOR (pra falar a verdade, nem tanto), mas tava bem mais seguro.
Engraçado, nessa putaria eu tinha esquecido que listei mentalmente o que queria que acontecesse em 2010. Queria abandonar o “CE-foda” (antes CEFET, atualmente IFBA), queria fazer um BLOG, queria arranjar um EMPREGO, diminuir minha ansiedade, não perder contato com meus amigos, expor meus pontos de vista, sem receio do que as pessoas vão achar. Tudo isso eu consegui, só me falta passar no VESTIBULAR e estudar o que eu sempre quis. O que é incrível, se tratando de mim. Geralmente, não sou um cara de grandes realizações, faço o que posso pra me sentir bem, e não me desgastar, afinal, tem um bocado de gente por aí que se fode e não consegue porra nenhuma, prefiro me meter em situações que posso ganhar, é claro que isso inclui correr o mínimo de riscos possível, embora, quem arrisque é porque tem coragem pra recomeçar tudo do zero. Por enquanto, ainda não tenho essa atitude. Mas pretendo expandir meus limites em 2011, quem sabe quantas outras oportunidades positivas podem surgir se eu hesitar menos.
E enfim, as provas de FIM de ANO. As coisas que eu faço na parte acadêmica, nunca são o suficiente pra passar (pelo menos eu acho, embora seja a primeira vez que eu preste vestibular), SEMPRE fico com a sensação que dava pra fazer mais. Não consigo evitar. ENEM e CEFET não contam (pra mim) como vestibulares. O primeiro pela questão da credibilidade que têm sido contestável nesses dois últimos anos. E o CEFET/IFBA, porque fiz, embora não gostasse de nenhum dos cursos, a intenção era ganhar dinheiro (o que não ocorreu), passei, cursei, e cai fora na 1° oportunidade que tive, logo, não tenho como saber se vou “me fudêr” ou “me dar bem” nas provas desse ANO. Posso garantir que fiz o melhor de mim, como sempre faço. Se foi suficiente, só vou saber no dia que sair o resultado. E se não for, só preciso identificar minhas falhas, corrigi-las e tentar de novo. E se ainda assim não der certo, atualmente tem uma gama de possibilidades para explorar, vou encontrar uma viável pra mim. Só preciso focar no que é necessário, de verdade. Tudo muito didático...



Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô


Nenhum comentário:

Postar um comentário