Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Segredo, contradição, felicidade, (ou não)

Tenho passado por dias muito ruins. Tenho estado abaixo da média e de qualquer expectativa. Não tenho escrito, muito menos postado no blog. Não tenho escutado músicas diferentes, não tenho ido a lugares diferentes e não tenho, em momento algum, vontade de melhorar o meu estado atual.
Alguns amigos ainda me ligam, me perguntam como eu estou, digo que “estou bem”. Descobri que tenho transtorno do pânico, mas esse transtorno é meu, não é necessário mais ninguém sofrer comigo. É até meio contraditório escrever isso agora, eu estou falando o que tenho tanto escondido. @Kreubi me mandou um DM falando que o blog nos aproximava. Acho que ele está enganado; há muito tempo já não estamos tão próximos, e isso me deixa profundamente triste. Há dias em que eu fico pensando em como eu deixei tudo virar uma bola de neve; em como fui deixando as coisas acumularem; nos dias em que eu bebi pra ‘esquecer’ dos problemas; em como fui um fraco, um merda, ao deixar meus amigos se distanciarem tanto...
Tem gente que pensa que eu sou perfeito demais pra ser verdade; tem gente que me acha um merda completo... Eu me acho muito verdadeiro pra ser perfeito e muito bom pra ser um merda. Eu sou um cara diferenciado, quer você aceite; quer não. Eu erro pra caralho, mais do que acerto, eu diria, mas o meu acerto é certeiro. Quando eu miro bem, dificilmente eu erro, mas eu preciso estar concentrado, feliz e disposto a acertar, caso contrário, serei o merda que alguns tantos julgam que eu seja.
Pensei em enumerar uma lista de meus amigos. Amigos mesmo, aqueles que eu considero irmãos de vida, pessoas que eu tenho certeza que estarão comigo, independente de qualquer situação que esteja acontecendo comigo, porém eu sei que vou acabar esquecendo alguém, tornando-me uma pessoa injusta. Odeio ser injusto, exceto comigo mesmo. Alguns desses amigos, irmãos, nem merecem o meu ‘amor’, o meu ‘afeto’, mas eu não escolhi ser otário, eu nasci assim... Muitos deles, arrisco dizer, a maioria deles, nem lê esse blog, que há algum tempo, tanto me esforcei pra manter de pé, pra manter uma regularidade, e receber, comentários de um ou outro (que, sem dúvida, me manteve esperançoso), mas hoje, trato esse blog como um espaço de maus sentimentos e maus pensamentos. Lanço todos os dejetos aqui. Sem perspectiva de que será visto por alguém além de @Kreubi.
Lembro que Charlie Harper (two and a half men) disse uma vez: “Descobri que para não ter meu coração partido, é melhor fingi que não tenho um.”, e por muito tempo consegui fingir que não tenho um, mas tenho, porra! Por mais forte que eu pareça, por mais que eu ande sorrindo, por mais que eu seja influente e aparente felicidade a maior parte do tempo, eu, ultimamente, NÃO TENHO SIDO UM CARA FELIZ, ou pelo menos, não tenho me sentido assim.

Espero acordar amanhã e perceber que tudo não passou de um sonho ruim.


Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi

5 comentários:

  1. Quando eu comecei a escrever, sabia desde o inicio que não escrevia pra ninguém além de mim, cada texto representava aquilo que eu sempre quis dizer, mas nunca tive a coragem de verbalizar. Cada ideal foi passado mais pela vontade de dizer do que pela vontade de ser ouvido. pouco me importa se tem muita gente lendo ou não, o que eu procurava era jogar pra fora o que me incomodava, o que eu achava errado, e se aqui foram atiradas tristezas e angústias, melhor aqui, do que em mim mesmo, ou nas pessoas que AMO! Falei de coisas ruins, falei de coisas boas, e gostei de ter dito cada uma delas, porque era o que eu sentia quando escrevi, era o que eu precisava fazer pra me sentir bem. SE o BLOG pra vc têm sido "um espaço de maus sentimentos e maus pensamentos..." onde vc "Lança todos os dejetos Sem perspectiva de que será visto por alguém" além de mim, o efeito era pra ser o contrário, queria que vc se sentisse bem por saber que eu não só LEIO, como CONFIO no seu trabalho, só não confio mais no seu julgamento. Esse papo de não estarmos mais próximos, de vc estar com transtorno do pânico, de ter que lidar com isso sozinho, há muito tempo que o senhor se encontra equivocado. Queria que vc vivesse uma vida normal, com planos pro futuro mesmo ele sendo incerto, vivesse cada dia acreditando que o próximo fosse ainda melhor, e se não for, que vc continue lutando para melhorá-lo, sem se auto-consumir com culpa, bebidas, sexo casual, cigarros, FOBIAS. Todos merecemos uma boa vida, mas vc precisa de PAZ e calmaria, esse barulho que tu chama de liberdade, essa mania de satisfazer todas as vontades, desejos, essa falta de limites só tem te afundado. Calma "little Brother" eu vou te tirar dessa.

    ResponderExcluir
  2. Correção: "Vivesse cada dia acreditando que o próximo "será" ainda melhor..."

    ResponderExcluir
  3. Trecho de música que repito pra mim mesmo quando acho que as coisas estão uma merda: e eu queria qeu vc imaginasse algo do gênero tbm...

    "Vejo a sorte no futuro,
    Não o fim do mundo
    Nada é pra sempre, muito menos por acaso
    Se nem sempre o planejado sai como o esperado
    É só uma chance pra enxergar o outro lado"

    Adolfo Freitas, VC é meu irmão mais novo que sempre agiu como o mais velho. Mas chega uma hora na vida que os papéis se invertem, EU SEMPRE estive com VC, mesmo a distância, seus ensinamentos aindam influêm em algumas das minhas escolhas, me dê a mesma cortesia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu ÁDILA BARRETTO li seu texto.
    a ídeia aqui não é puxar saco, porém mais uma vez deixa eu lhe dizer que todo seu lamento,toda sua escrita ou "maus pensamentos" como você escreveu aqui,não deixam de me admirar sua espontaneadade em dizer o que é,o que voc~e também não é.
    é lindo
    seeu FODA
    TEE AMOOOOOOOOOO
    =D

    ResponderExcluir