Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

Estímulo




Estude, trabalhe, entenda, se esforce, lute, pense e planeje, mas você só conseguirá o que quer, se tiver SORTE. O mundo vai insistir que você pode, que você consegue, vão dizer que é só ter em DEUS, que é só tu QUERER. Querer do fundo do coração.
         As pessoas utilizam dessas frases de estímulo clichês para garantir que “cabeças-fracas” não saiam por aí se matando e pondo em risco a vida de outros. Basicamente, eles propõem a possibilidade que se você tiver um sonho, se quiser muito e trabalhar bastante, tudo irá se realizar, mas a verdade é que nem todo mundo vai ser rico, nem todos terão reconhecimento, nem todos serão bons profissionais ou vão realizar seus respectivos sonhos, porque se todos pudessem ser ricos, todos seriam, e não haveria desigualdade social, se todos pudessem ser bonitos, não existiria gente feia, se todos pudessem realizar seus sonhos, eles não seriam sonhos, seriam REALIDADE.
         Não digo isso para te desestimular, nem fazê-lo desistir do que acredita, digo isso porque você merece respeito e precisa entender que pode não haver garantias, mas ainda é preciso fazer o melhor por si próprio e pelas pessoas que você gosta ou que se importa, vai ser difícil, complicado e sujo, só que temos nos sentir bem, dizer o que se quer dizer, quando se quiser dizer, tentar não guardar mágoa, não forçar a mente com o excesso de problemas, devemos nos esforçar, nem que seja pra dizer que fizemos o nosso melhor, que contribuímos para a produtividade de algo, ter a consciência limpa e os desejos que estiveram ao nosso alcance realizados, viver bem. Talvez seja esse o segredo da felicidade. Manter-se em PAZ
         Quando insistem que podemos superar nossos limites, que devemos ultrapassar as dificuldades, não significa que precisamos estar dispostos a atropelar os mais fracos para atingirmos nosso objetivo, não precisamos mentir para garantir uma farsa, não precisamos manipular, coagir, intimidar ou impor nada, devemos poder seguir nosso caminho, as coisas podem dar certo, mas também podem dar errado, é tudo 50%, sem excessos, mas as pessoas confundem o ideal e continuam matando, brigando e tentando se dar bem as custas dos outros, continuam fazendo de tudo para ganhar muito dinheiro e ao menos poder usar a desculpa sobre FINS que justificam os MEIOS.


Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô





Nenhum comentário:

Postar um comentário