Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ACORDA!


Acorda!

Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta (...)
Puta que pariu! – isso foi o que eu gritei quando ouvi “Até quando”, de Gabriel, o pensador...
Tem tanta gente que passa por situações difíceis e fica esperando que Deus atue em suas vidas, como se fosse um passe de mágica. Espera! “ (...) Se liga aí que te botaram numa cruz, e só por que Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer (...) ” Tem crente que quando passa por dificuldades, pensa que é Deus colocando provações em seu caminho... “ (...) A polícia só existe pra manter você na lei... Lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vais pro saco; a programação existe pra manter você na frente... Na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você! (...) ” Isso quer dizer alguma coisa pra você? Quanto tempo você perde do seu dia na frente da televisão entretido com programas de auditório que não adicionam nada em sua vida, que só te faz mais alienado, ignorante? Você sabe o que é inflação? Você tá satisfeito com essa sua vidinha de merda? Você sabe utilizar corretamente a língua oficial do seu país? Você fala “pobrema é meu!”? Você tá indo muito bem, não se preocupe, continue assim. O mundo é lindo, perfeito e a Ana Maria Braga é o que há de melhor pra você ver pela manhã. Você está satisfeito com o ensino público do seu país? Repito: Não se preocupe! Deus é brasileiro mesmo... Só se for no futebol: moramos no único país que tem 5 títulos mundiais (somos felizes, hein?). Acorda!
Você mora no país onde os ladrões (de verdade) estão no poder, e os merdinhas de nada é que são presos. Só fudido vai preso. E, por incrível que pareça, é você quem escolhe quem vai ficar no poder. E ele vai lá pra te roubar (a maioria deles). Você mora num país onde a violência prevalece, onde o malandro se dá bem e tem orgulho disso. Trabalhar não é coisa de otário; roubar é coisa de otário, de filho da puta. No Estado que “Na Mira” faz sucesso: “Não é TV da Xuxa, é a realidade nua e crua”, “Tem o céu em cima, o inferno embaixo e o ‘Na mira’ no meio”... Isso sem falar nos outros SENSACIONAIS programas da TV baiana.
Na capital que o prefeito não sai em público com medo de ser vaiado, pois o povo está descontente. Mas eu não me lembro bem quem o colocou na prefeitura... Ah, é mesmo, foi o povo. E por OITO anos. Quatro não bastaram. Até o time que a gente escolhe pra torcer, o motivo de orgulho é ser vice da Copa do Brasil, ter sido campeão há 22 anos, ser campeão baiano (onde só tem time ridículo), ganhar de algum time medíocre na série B, se manter na série A, ou ver o rival se fudendo... Isso é ser feliz pra caralho aqui na Bahia. Acorda, porra! Você só lembra que é brasileiro quando chega o tempo da copa:
Vamos nessa Brasil!
E durante o recesso da copa, que é pouquinho (quatro anos), você faz o quê? Trabalha, se fode, consome, engorda e acha que tá tudo lindo, né?
Até quando você vai levar cascudo mudo? ♪”

Pensa, ser pensante...


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi


Nenhum comentário:

Postar um comentário