Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Liberdade


Costumo dizer que “a vida é de fuder” e a cada dia que passa, eu acredito ainda mais nessa minha tese. Às vezes, fazemos coisas que nem imaginamos que podem mudar toda uma história. Por exemplo: às vezes, saímos para ir ao cinema no intuito de caçar e não pegamos ninguém, e, em outras vezes, saímos para ir ao cinema assistir um filme e faturamos uma coisa maravilhosa. Percebi que uma coisa leva à outra e não é nada de destino e essas baboseiras que inventam por aí. Eu, particularmente, não acredito em destino, nem em Deus, nem em diabo, nem em magia negra, mas eu acredito em energias. Boas e más energias.
Eu, como disse agora, não creio em destino, mas acho que todas as nossas decisões já estão tomadas, isso mesmo: todas! Apenas ainda não chegou o momento de tomar todas as nossas decisões. Pegou? Tentando exemplificar: tem duas lindas mulheres (Maria e Joana) te dando mole. Você escolhe Maria. Essa escolha já estava tomada antes mesmo de você decidir, não há a possibilidade de você ter escolhido Joana. Há sim, a possibilidade de você tê-las conhecido em outro ambiente, com outras variáveis e ter escolhido Joana... Difícil entender essa. Se vire.
Eu tenho teimado em beber. Sempre me fodo depois das cachaças que eu tomo. Ainda assim, tomo. Mas eu comecei a pensar “vale a pena ficar me intoxicando pra amanhã viver fudido?” e cheguei à conclusão que não. Não vale a pena! Como diz nos versos de “Dias de luta, dias de glória” do Charlie Brown Jr., ‘... mas hoje eu dou valor de verdade pra minha saúde, pra minha liberdade...’ resolvi que vou ser livre com saúde. Chega de tentar agradar a todos. Eu quero me agradar um pouco agora. Eu posso?
Essa decisão já estava tomada, eu apenas não a havia tomado ainda.
Não me arrependo de nada que eu fiz; de nenhum porre, de nenhuma briga, de nenhuma discussão, de nenhuma colocação, de nada, nada mesmo. Tudo que eu fiz serviu de aprendizado; o vento dessa vez pode vir forte; dessa vez balanço, mas não caio.


POR FAVOR, CLASSIFIQUE O TEXTO, NÃO CUSTA NADA, apenas um clique ;)

Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi

3 comentários:

  1. O TEXTO tá FODA!
    Véi, analisando sua sequência de postagens consecutivas, dá pra notar uma drástica mudança de perspectiva, tipo, MUITA coisa mudou em 2 meses. Ainda bem que pra melhor...
    Quero acompanhar seu progresso, meu caro!
    Quero fazer parte dele...
    E, enfim, vc está aprendendo que o BLOG serve pra falar de coisas positivas e negativas, havendo espaço para demonstrar o sentimento que estiver em maior evidência no momento da postagem. Nada precisa ser só "negativo", assim como NADA é só "positivo" - essa alternância constrói o que chamamos de vida!
    Abraço, man!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, relendo agora, muito GAY...

    ResponderExcluir