Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Personagens"


Louco ou sábio; burro ou inteligente; chato ou engraçado; lindo ou horroroso; craque ou perna de pau; uma MERDA ou um MUNDO; esperto ou ingênuo; viado ou mulherengo... Posso ter qualquer um dos adjetivos citados, mas dependo de você pra me definir. É a sua opinião que me torna quem eu sou.
Existem pessoas que moveriam mundos para ter-me por perto, mas há aquelas que não moveriam uma palha. Se “pra alguns” eu sou um rapaz infantil, um cara aparentando uma idade – fisicamente falando - de 20 anos e uma idade psicológica de 13, infelizmente – ironicamente falando - é isso que eu serei para esses. Mas se “pra OUTROS” (os que realmente importam) eu sou um amigo indispensável nas respectivas jornadas da vida, é esse Adolfo que eu serei, sem dúvida. Posso ser várias pessoas: posso ser um playboy, posso ser um favelado, posso ser um hipócrita, um demagogo, um pagodeiro, um bêbado, um amor, um ídolo, um mau exemplo... Tudo depende do seu ponto de vista, não do MEU.
Eu sei quem EU SOU, quem EU QUERO SER; eu sei das minhas expectativas, eu sei dos meus anseios, das minhas preocupações, de tudo (ou quase tudo) que diz respeito a mim. Sei do meu potencial, das minhas limitações, dos meus pontos fortes e fracos. Sei quem é meu amigo e sei quem se faz de meu amigo. Sei ser hipócrita, cínico, cafajeste, contraditório, mau... Eu posso ser QUEM EU QUISER, o problema é que nem sempre eu quero ser quem você quer que eu seja. Eu tenho autonomia de escolher ser quem eu quiser, não tente me mudar, não vem com demagogia, nem com hipocrisia por que eu tenho radares pros dois. Percebo de longe uma falsa afirmação. A questão é: será que você percebeu que eu fingi que acreditei na sua mentira?
Posso ser um bom profissional, um bom namorado, um bom amigo, um bom amante, um bom filho, um bom irmão, um bom sobrinho, um bom primo, UMA BOA PESSOA. Não sou eu quem estou afirmando (ou sou, sei lá, pode ser), já disseram isso pra mim. A questão é: Você merece que eu seja quem você quer que eu seja?

Texto: Adolfo Freitas @AdolfoFreitas
Colaboração: Klebson Jordão @Kreubi



Nenhum comentário:

Postar um comentário