Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Zica...


Zica

Você passa boa parte do seu tempo ouvindo que é bom trabalhar pra ter seu dinheirinho, comprar suas coisas, ir para os lugares que você gosta e não pedir porra nenhuma pra ninguém.
Mas aí você recebe a fatura do seu cartão de crédito e vê que seu dinheirinho não vai dar pra pagar tudo, sem falar naquele dinheiro que você pegou emprestado na mão de seu amigo, e no limite da conta estourado. Você recebe o seu dinheirinho, paga o que deve, continua devendo, fica o resto do mês sem porra nenhuma, não dá pra comprar suas coisas, muito menos ir pra os lugares que você gosta. E tem que pedir várias porras pra várias pessoas. Um pouquinho emprestado de um, mais um pouquinho de outro... E o visor do seu celular quebra. Você vai à praia com o seu amigo e ele te banca, não tem nenhuma mulher bonita; vai pra um barzinho com seu amigo e ele te banca, não tem nenhuma mulher bonita; Você pega o celular de sua mãe emprestado enquanto não compra o novo, o visor do celular da sua mãe quebra na sua mão: mais dívidas; você perde o sono durante a noite, mas durante o dia ele fica te atormentando o tempo inteiro: dorme no ônibus, na sala de aula, no escritório, na volta pra casa. Chega, finalmente, em sua casa e está sem sono. Você quer colocar a culpa no azar, no diabo, em Deus, no caralho, alguém tem que ser culpado, e não é você.
Quando a fase é ruim, tudo ainda pode piorar, e aos poucos, só pra irritar. Seu time não ganha e nem contrata, seu ônibus só passa lotado, só na sua faixa tem engarrafamento, todos os semáforos fecham. A lei de Murphy nunca fez tanto sentido. Quando você acha que vai acontecer algo de bom, você se fode: aquela mulher que era afim de você, agora tá casada; aquela outra que te dava mole, tá namorando; aquele emprego melhor e mais rentável que parecia encaminhado, desencaminha; aparece um bico (renda extra), mas a vaga é de outro, menos capacitado; salário entrando, pagando dívida, ficando duro de novo... Você para de fumar pra ver se o dinheiro rende, mas a raiva que você passa o dia inteiro só te dá vontade de fumar, você evita, alguém vem e fuma ao seu lado, outro te pergunta se você tem isqueiro. A vontade de fumar passa, a de matar não.
A eleição chega, só tem safado, mas alguém lutou por esse direito, você escolhe o aparentemente melhor candidato, e deposita a fé de que ele pode fazer algo por você. Uma doce ilusão. Continue na sua correria, que UM DIA, quem sabe, Deus olha pra você.


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi



domingo, 19 de setembro de 2010

Democracia


A democracia no Brasil é uma completa estupidez. Votar deveria ser a forma de garantir que tivéssemos representantes dispostos a lutar por coisas que fossem nos beneficiar. Mas isso não acontece, as pessoas não sabem pensar em grupo ou pelo grupo, pela SOCIEDADE, isso não vale mais nada hoje em dia. É cada um por si e DEUS por ninguém, então corra e construa um abrigo subterrâneo pra você!
         A vida está cheia de gente que vive de aparências. É essencial agir como nós mesmos, mas a SOCIEDADE impõe seu ponto de vista de forma tão abrupta, que você acaba sendo aquilo que os outros dizem que tu é, algumas vezes é preciso mostrar para as pessoas aquilo elas querem ver. Mesmo não sendo nada parecido contigo. Partindo dessa premissa, o POLÍTICO usa terno, treina o melhor sorriso, o melhor olhar, as melhores frases, o melhor TOM DE VOZ, e alega poder mudar o BRASIL, alega saber o que fazer para melhorar a sua vida, para melhorar a cidade, para melhorar o PAÍS. E você, com sua falta de Informação, a única desculpa que eu AINDA aceito, FALTA de INFORMAÇÃO, não percebe o jogo dos sábios, eles ganham, mostram o quanto estão engajados e depois param, ficamos o resto dos 4 anos estagnados, na mesma ignorância, na mesma merda! E a CULPA é NOSSA! Nós lembramos daquele vereador que asfaltou a nossa rua, daquele cara que cedeu um local para determinado evento, o que nos deu um uma mão quando precisamos, lembramos do homem que cedeu um ônibus para levarmos todos os familiares e amigos ao enterro de um ente querido. E ESQUECEMOS do principal, ELE NUNCA MAIS vai se lembrar de você após as eleições.
         É, estou dizendo que NÓS somos os culpados, estou dizendo que todos eles têm tendência a corrupção e que eles não estão nem aí pra massa desfavorecida. Como eu SEI disso? Ora, a porra do poder corrompe! Tenho certeza que se fosse eu que tivesse a oportunidade de ajudar minha família, pagar bons colégios pros meus filhos, dar uma ajuda de custo aos meus pais, arranjar emprego para meus amigos, EU faria EXATAMENTE a mesma coisa. E tenho certeza que VOCÊ também. Não porque somos tão corruptos quanto eles, mas porque estamos propensos aos mesmos tipos de anseios, questionamentos, inseguranças e principalmente todo o mal é do nosso INSTINTO.
          A solução para essa porra de PAÍS, é parar de dar poder a alguns, parar de VOTAR em pessoas, parar de deixar ALGUÉM nos representar, parar de querer que OUTROS tomem conta do que é nosso, esse país da porra é nosso, Escolher um “dito cujo” para ser nosso representante, é aceitar que ele faça escolhas por nós, e um SER HUMANO sempre vai fazer as ESCOLHAS boas para ele mesmo, pode até fazer por alguns, mas como diria  NietzscheNão existe bondade. As pessoas não ajudam as outras porque elas são bondosas, mas sim porque não as prejudica.” Logo, pare de se enganar. A votação deveria ser para escolher as mudanças que se quer para o BRASIL ex:
EDUCAÇÃO
EMPREGO
SEGURANÇA
SAÚDE
MORADIA
ALIMENTAÇÃO
LAZER

Junta um professor, um economista, um policial, um médico, um engenheiro, um fazendeiro e um artista, cada um responsável por estudar uma maneira de fazer com que a população, isso mesmo, A MASSA, consiga usufruir de cada beneficio desse, no geral.
Faz eles montarem uma equipe para cada função, trabalhem juntos num planejamento único para atender todas as necessidade desse país.
Você, com sua mania de mostrar a inviabilidade da sugestão dos outros, diz:
Mas não seria tão diferente de como as coisas estão agora!
Vá tomar no seu CÚ!
Políticos vestidos de bonzinhos, atacam uns aos outros pra mostrar quem é o mais sujo, fazem propostas atrativas para estúpidos e repetem as coisas boas pelas quais já lutaram, mas EU NÃO VI nenhum filho da puta, pegar a porra do carro, fazer um sopão e distribuir para gente pobre, não sei de nenhum sacana que distribuiu cobertores para desabrigados, não presenciei nenhum escroto tirar a porra do terno e pegar numa pra trabalhar numa obra de construção civil.
Selecione o melhor de cada função, de cada profissão, diga o que é preciso fazer, disponibilize o recurso necessário, faça reuniões políticas ao céu aberto, ao vivo, na TV aberta, para que as pessoas avaliem as medidas, as propostas, façam as pessoas votarem em qual opção de beneficio elas querem, nem que seja por SMS, Twitter, E-mail, só não coloque mais um filho da puta que se faz de santinho, de pessoa de boa índole, de CRISTÃO, para escolher por você e nem sequer TE perguntar se era isso que você queria.
E agora, conformados, vamos engolir cada idiota que alega poder mudar o Brasil!
Vamos criticar cada um deles e escolher o menos babaca!
Daqui a 4 anos, provavelmente, vamos repetir os mesmos erros.
E talvez questionar quem foi feito de imbecil nesse jogo.
Ou não


Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô




quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Relacionamentos atuais


Onde vamos parar com esse complexo de solidão e de possessão? Pessoas que não conseguem se controlar, mas casam, traem, divorciam. Casam, traem, divorciam de novo. É um ciclo vicioso e que nunca terá fim. Depois levanta as mãos pros céus e pergunta a Deus o porquê da sua infelicidade. Pessoas que fazem escândalos no meio da rua, pra quem quiser ver, pessoas que matam em nome do amor, matam por terem sido traídas. Depois falam que o ser humano é um animal racional. “Penso, logo existo.” Mas nem sempre existir, significa que o individuo irá pensar, caro Descartes.
Homens – idiotas – que têm namoradas e chegam à roda de amigos se vangloriando por ter ficado com aquela gostosa que todos queriam ficar, amigos que aplaudem pelo amigo ter traído em prol de um bem maior. Que tipo de relacionamento é esse, onde as pessoas falam que amam, traem, mentem, e vivem em uma ilusão sem tamanho? E fingem que estão felizes, que aquela é a vida dos sonhos de qualquer um. Maridos que se vestem de mulher e saem durante a noite para transar com outros homens, mulheres que são casadas e dão pro jardineiro, pro vizinho, pra garotos de programa... Ó vida plena e feliz! Hipocrisia: essa é a palavra. Me chame do que quiser: antiquado, conservador, velho... Foda-se! É nessa porra de mundo que vivemos. Tira a venda dos olhos e veja você mesmo.



Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi



domingo, 12 de setembro de 2010

Estímulo




Estude, trabalhe, entenda, se esforce, lute, pense e planeje, mas você só conseguirá o que quer, se tiver SORTE. O mundo vai insistir que você pode, que você consegue, vão dizer que é só ter em DEUS, que é só tu QUERER. Querer do fundo do coração.
         As pessoas utilizam dessas frases de estímulo clichês para garantir que “cabeças-fracas” não saiam por aí se matando e pondo em risco a vida de outros. Basicamente, eles propõem a possibilidade que se você tiver um sonho, se quiser muito e trabalhar bastante, tudo irá se realizar, mas a verdade é que nem todo mundo vai ser rico, nem todos terão reconhecimento, nem todos serão bons profissionais ou vão realizar seus respectivos sonhos, porque se todos pudessem ser ricos, todos seriam, e não haveria desigualdade social, se todos pudessem ser bonitos, não existiria gente feia, se todos pudessem realizar seus sonhos, eles não seriam sonhos, seriam REALIDADE.
         Não digo isso para te desestimular, nem fazê-lo desistir do que acredita, digo isso porque você merece respeito e precisa entender que pode não haver garantias, mas ainda é preciso fazer o melhor por si próprio e pelas pessoas que você gosta ou que se importa, vai ser difícil, complicado e sujo, só que temos nos sentir bem, dizer o que se quer dizer, quando se quiser dizer, tentar não guardar mágoa, não forçar a mente com o excesso de problemas, devemos nos esforçar, nem que seja pra dizer que fizemos o nosso melhor, que contribuímos para a produtividade de algo, ter a consciência limpa e os desejos que estiveram ao nosso alcance realizados, viver bem. Talvez seja esse o segredo da felicidade. Manter-se em PAZ
         Quando insistem que podemos superar nossos limites, que devemos ultrapassar as dificuldades, não significa que precisamos estar dispostos a atropelar os mais fracos para atingirmos nosso objetivo, não precisamos mentir para garantir uma farsa, não precisamos manipular, coagir, intimidar ou impor nada, devemos poder seguir nosso caminho, as coisas podem dar certo, mas também podem dar errado, é tudo 50%, sem excessos, mas as pessoas confundem o ideal e continuam matando, brigando e tentando se dar bem as custas dos outros, continuam fazendo de tudo para ganhar muito dinheiro e ao menos poder usar a desculpa sobre FINS que justificam os MEIOS.


Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô





quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ACORDA!


Acorda!

Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta (...)
Puta que pariu! – isso foi o que eu gritei quando ouvi “Até quando”, de Gabriel, o pensador...
Tem tanta gente que passa por situações difíceis e fica esperando que Deus atue em suas vidas, como se fosse um passe de mágica. Espera! “ (...) Se liga aí que te botaram numa cruz, e só por que Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer (...) ” Tem crente que quando passa por dificuldades, pensa que é Deus colocando provações em seu caminho... “ (...) A polícia só existe pra manter você na lei... Lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vais pro saco; a programação existe pra manter você na frente... Na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você! (...) ” Isso quer dizer alguma coisa pra você? Quanto tempo você perde do seu dia na frente da televisão entretido com programas de auditório que não adicionam nada em sua vida, que só te faz mais alienado, ignorante? Você sabe o que é inflação? Você tá satisfeito com essa sua vidinha de merda? Você sabe utilizar corretamente a língua oficial do seu país? Você fala “pobrema é meu!”? Você tá indo muito bem, não se preocupe, continue assim. O mundo é lindo, perfeito e a Ana Maria Braga é o que há de melhor pra você ver pela manhã. Você está satisfeito com o ensino público do seu país? Repito: Não se preocupe! Deus é brasileiro mesmo... Só se for no futebol: moramos no único país que tem 5 títulos mundiais (somos felizes, hein?). Acorda!
Você mora no país onde os ladrões (de verdade) estão no poder, e os merdinhas de nada é que são presos. Só fudido vai preso. E, por incrível que pareça, é você quem escolhe quem vai ficar no poder. E ele vai lá pra te roubar (a maioria deles). Você mora num país onde a violência prevalece, onde o malandro se dá bem e tem orgulho disso. Trabalhar não é coisa de otário; roubar é coisa de otário, de filho da puta. No Estado que “Na Mira” faz sucesso: “Não é TV da Xuxa, é a realidade nua e crua”, “Tem o céu em cima, o inferno embaixo e o ‘Na mira’ no meio”... Isso sem falar nos outros SENSACIONAIS programas da TV baiana.
Na capital que o prefeito não sai em público com medo de ser vaiado, pois o povo está descontente. Mas eu não me lembro bem quem o colocou na prefeitura... Ah, é mesmo, foi o povo. E por OITO anos. Quatro não bastaram. Até o time que a gente escolhe pra torcer, o motivo de orgulho é ser vice da Copa do Brasil, ter sido campeão há 22 anos, ser campeão baiano (onde só tem time ridículo), ganhar de algum time medíocre na série B, se manter na série A, ou ver o rival se fudendo... Isso é ser feliz pra caralho aqui na Bahia. Acorda, porra! Você só lembra que é brasileiro quando chega o tempo da copa:
Vamos nessa Brasil!
E durante o recesso da copa, que é pouquinho (quatro anos), você faz o quê? Trabalha, se fode, consome, engorda e acha que tá tudo lindo, né?
Até quando você vai levar cascudo mudo? ♪”

Pensa, ser pensante...


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi


domingo, 5 de setembro de 2010

Cansei de falar da vida




Cansei de falar da vida.
Cansei de ouvir fórmulas e teorias de como as coisas são ou poderiam ser.
Cansei de ficar parado, de continuar calado, escrever. É só o que eu sei fazer.
Reclamar, recitar, perceber. Talvez isso seja irrelevante, mas não consigo pensar em mais nada. Não dá pra parar. A Vida é uma grande metáfora contraditória, podemos considerá-la um carro em movimento, passando por lugares, presenciando coisas, e nos levando a situações inusitadas, distantes de onde queríamos estar, nos levando ao encontro de um fim desconhecido e assustador.
Cansei de ouvir dizer que a vida é bela, que tudo vai se acertar e outros tantos clichês, mas andei pensando se conseguiria suportar a verdade dita, verbalizada, gritada, é por isso que as pessoas amam o “amor” cantado nas músicas, elas sabem que é uma verdadeira tolice, mas as conforta sonhar com um príncipe encantado idiota do que pensar numa vida em paz, sem discussões, sem brigas, sem pressão. Fico me perguntando quem é mais hipócrita? O que alega que a própria vida está sobre controle ou o que aceita, em silêncio, quando dizem isso. É, estou insatisfeito, cansado, reclamo, xingo, brigo e falo demais, mas que se FÔDA! Não quero falar do meu futuro, não quero pensar em tanto dinheiro, não quero pensar em quantos precisam de mim, quero que as coisas aconteçam, só isso. Sabe esse papo de se você quer uma coisa , lute, busque, pegue, você consegue, é o estimulo que logo cresce e se torna o tome, trame, manipule, jogue, faça o que for preciso pra conseguir, depois tem a cara de pau de dizer que o cara roubou, fraudou, matou ou fez outra merda só por que ele quis, as pessoas são levadas de alguma forma ao errado, se todos estivessem satisfeitos com o que é proposto ou imposto a eles, não haveria necessidade de matar, guerrear e outras tantas porras. Seriamos realmente livres, donos de nós mesmos.


Texto: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi
Colaboração: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô

        

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O tempo passa


Passamos entre 14 e 17 anos frequentando um lugar que, de certa forma, influenciará – e muito – no que seremos quando chegarmos à fase adulta. Não estou falando de sala de aula. Estou falando da escola (colégio) como um todo. Lá aprendemos a interagir, passamos a adotar algumas pessoas como exemplo.
Descobrimos quais são os nossos talentos, o amor, a excitação e a amizade. Ali construímos o molde da nossa personalidade amanhã.
O problema é que tal ambiente tende a nos deixar com uma “crise de identidade”, a gurizada de hoje vai pra escola para brigar, roubar e bater nos professores. Me chame de careta, de cafona, do que quiser, mas isso não está certo. E pra quem ainda está vivendo essa fase e nunca ouviu isso de ninguém, eu vou falar pra você agora: ESSA é a melhor fase da vida de uma pessoa.
As resenhas, as aulas filadas, o futsal, o vôlei, o basquete na quadra, os intervalos, os sorrisos, os beijos (entre outras coisas) vão ficar eternizadas em nossas memórias. Vivemos aquilo apenas uma vez, infelizmente. Crescemos, amadurecemosno meu caso, nem tanto – passamos a ter obrigações realmente importantes, cumprir rigorosamente os horários. O tempo passa e sempre vamos nos lembrar “daquele tempo” que não tínhamos preocupações reais, apenas tínhamos amigos e passávamos a manhã/tarde cercados de mais amigos, ficantes e namoradinhas... E é um tempo que não volta mais. Relembramos de coisas que poderíamos fazer diferente, coisas boas que faríamos tudo de novo, mas a vida anda pra frente deixando apenas algumas boas recordações. Quando nos damos conta, temos a fatura do cartão de crédito para pagar, o horário da faculdade e do trabalho a cumprir, o sono bate mais forte. Aí é quando lembramos que houve uma época que a gente podia passar a tarde inteira dormindo (quem estuda/estudou de manhã sabe do que eu estou falando), e que agora não podemos mais. A correria não deixa. Aquelas oito horas diárias de sono dificilmente são cumpridas, chega o fim de semana, temos de beber pra termos gás outra semana... É aí que a gente vê, que realmente, o bicho tá pegando. O desespero toma conta e pegamos uma boa quantia do salário e jogamos na loteria... Vai que dá, né?
A correria do dia a dia é malandra. Ela não para, apenas dá um tempo.
Viva intensamente.


Texto: AdolfoFreitas/Dodô - Twitter-Dodô
Colaboração: KlebsonJordão/Kreubi - Twitter-Kreubi