Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

É como um ciclo - vicioso


Entramos na escola sem saber pra que estamos ali. A maioria de nós - senão todos – odeia estar lá e choram querendo voltar pra casa, pra mãe.
Estudamos até a quarta série só pra agradar os pais, não gostamos de estar ali, mas nos acostumamos. No ginásio, começamos a gostar de ir pro colégio, mas não, necessariamente, de estudar. Fazemos amizade, aprendemos a ser malandros, aprendemos o que não se ensina em casa.
É na escola/colégio que aprendemos a ‘queixar’ as meninas, é lá que fazemos as melhores amizades de nossas vidas, é lá que queremos estar todas as manhãs. É lá onde encontramos a primeira namorada de verdade, é lá que aprendemos a filar aula, é lá que aprendemos a quebrar as regras, é lá que aprendemos a cegar a supervisora quando estamos filando aula.
Chega o fim do ensino médio e achamos um alívio se livrar daqueles cálculos satânicos, análises textuais, químicas e fórmulas físicas.
Mas aí você percebe o quanto aquilo te fará falta. As risadas, os intervalos, as filadas, os amigos, a quadra, as namoradinhas, a pracinha...
E aí você tenta manter o vínculo antigo, por mais difícil que pareça, que seja.
vem a faculdade: novas amizades, novos vínculos, novos desafios.
A mesma história se repete.
Com outros personagens, com outros aprendizados, com novas perspectivas.
E termina.
E começa tudo outra vez.
E a vida sempre continua.

Colaboração: @Kreubi

Um comentário:

  1. Putz! Curti pacas! Rs... é a mais pura verdade, sinto falta do Serravalle e agora da UNIJORGE tb!

    ResponderExcluir