Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer ♪

Sempre falei pra o Klebson – e ele está de prova disso – que ele era foda. Acho que eu acreditava nisso mais até do que ele próprio, sempre questionando o porquê de a vida dele estar estagnada. Eu sempre falei pra ele ter calma e seguir seu próprio caminho que, no final, daria tudo certo, havia um final feliz pra ele também.
Quando fizemos vestibular – UFBA, UNEB, CEFET (hoje IFBA) – tomei pau em tudo e ele passou no CEFET para um curso que não tinha nada a ver com a sua vida (técnico em mecânica industrial). Eu ganhei pelo PROUNI, através do ENEM, uma bolsa integral na UCSAL num curso que teoricamente tinha tudo a ver comigo (Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda). Ele iniciou o curso um semestre depois de eu começar a faculdade, terminaria primeiro do que eu. Falava que ia terminar o curso, trabalhar numa multinacional, ficar rico e fazer Psicologia.
Ele sempre quis fazer Psicologia, no entanto não conseguia passar em nenhum vestibular... Tentou até UEFS, imagine! Ele largou o curso de mecânica industrial na metade, achei que ele tava ficando maluco. Ele alegou que não ia conseguir fazer direito algo que ele não gostava.
Ele, novamente, tentou todos os vestibulares no final do ano passado e no início desse ano – descrente, como sempre. Pau na UFBA, pau na UNEB, pau na UEFS... Mais uma vez, ele achou que não ia andar, que ia continuar estagnado trabalhando na Contax – isso mesmo, ele atualmente trabalha de escravo. Ele resolveu que ia ingressar numa faculdade meia boca e pagar a porra da mensalidade dele, não sabendo ele que ainda faltava pegar o resultado do ENEM – aquele mesmo que me deu uma bolsa integral.
Quando menos se esperava, eu ligo pra ele, conversamos de boa e de repente ele abre a boca e diz “Véi, eu ganhei um bolsa integral pra Psicologia na UNIFACS!”. Quando ganhei a bolsa, senti uma alegria imensa. Quando me formei, idem. Quando ouvi essas palavras, eu senti vontade de atravessar o celular e parabenizá-lo do jeito que ele merecia (com um tapa na cara e um grito “VIU AÍ QUE VOCÊ É FODA, CARALHO!?”). Ele falou que ia escrever para esse humilde blog um texto falando sobre o assunto que acabo de discorrer, mas desde o dia 05 de Fevereiro abro este blog – todos os dias – esperando o tal texto e ele não está aqui. Como ele deve estar muito ocupado cursando Psicologia na UNIFACS e trabalhando de escravo na empresa dita acima (sim, ele continua lá), não deve ter tempo pra escrever e eu entendo, de verdade. Então resolvi escrever com uma visão externa de toda emoção sentida, mesmo tendo sentido há quatro anos...



A lição dessa história é:
se você desistir, nada acontece.
Se você sempre lutar, a sua hora vai chegar.


Hoje, são duas trilhas  sonoras. Vale a pena ouvir as duas. Ambas repetidas neste blog.
Klebson, mais uma vez, PARABÉNS! Você é foda.


Tá escrito - Grupo Revelação

... As vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta, não pode correr

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer... ♪”

Sem parar - Gabriel, o Pensador


... Boa sorte, firme e forte vai com a força da mente, vai sabendo que não há nenhum peso que você não aguente, vai na marra, vai na garra, vai em frente e se agarra nos seus sonhos com unhas e dentes... ♪”


Texto: @AdolfoFreitas

Colaboração: @Kreubi

2 comentários:

  1. Parabéns Klebson !
    Adolfo o texto tá fantástico , como sempre adorei .

    ResponderExcluir
  2. Desde já, agradeço do fundo do meu coração esse TEXTO. Tem me faltado palavras ultimamente, apenas PALAVRAS, pois de vontades sofro em excesso. TENHO VONTADE DE GRITAR, de CORRER, de PULAR, de fazer um monte de coisas, mas tenho me contido por medo de estar num sonho, desses que quando vc se mexe muito, acaba acordando.

    SE ESTOU LENDO ISSO "AQUI", "AGORA" posso, sem dúvida nenhuma, dizer que MINHA REALIDADE mudou. TENHO CHEGADO TARDE EM CASA, tenho desmaiado no sofá em lapsos de consciência, tenho ouvido muita música durante engarrafamentos. Acabei não escrevendo, nem me expressando, ainda!

    Obrigado Adolfo Freitas, e a todos os que acreditaram em mim, quando eu mesmo dúvidei.

    Esse fim de semana eu posto. SEM FALTA.

    Abraço.

    ResponderExcluir